Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 15 de Fevereiro de 2007 às 18:57

    Imprimir


O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, informou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve encerrar as conversas com os partidos sobre reforma ministerial por volta do dia 28 de fevereiro. Em entrevista no Palácio do Planalto, Tarso Genro disse que o presidente ainda vai conversar na próxima quinta-feira, dia 22, com o PSB e com o PCdoB, partidos considerados de porte pelo governo para ocupar cargos de primeiro escalão.

Tarso Genro evitou comentar a hipótese de a reforma se limitar a uma troca de 10 ministérios. "Possibilidades existem. Não se trata de uma revolução ministerial, mas uma reforma que tem por objetivo estabilizar a coalizão de governo e dar cumprimento ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)", afirmou.

O ministro disse que o governo não recebeu pedido do PT para nomear a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy como ministra da Educação. A pasta, atualmente ocupada por Fernando Haddad, está sendo reivindicada pelo grupo da ex-prefeita. Outra possibilidade de Marta participar do Ministério seria como ministra de Cidades. Na terça-feira, porém, líderes do PP relataram que o presidente Lula teria dito que Márcio Fortes seria mantido nas Cidades. A informação não foi desmentida pelo Planalto.

O presidente Lula, segundo o ministro, quer anunciar as mudanças no ministério em conjunto e não apresentar nomes em separado. Ele confirmou a informação de que o presidente estaria conversando com os chefes das Forças Armadas para a escolha de novos comandantes. Comentou ainda que o presidente Lula já se manifestou favorável a um mandato presidencial de cinco anos sem reeleição.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/241733/visualizar/