Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 15 de Fevereiro de 2007 às 16:56

    Imprimir


A Polícia Federal está em estado de greve em todo o Brasil. Em Alagoas, os policiais federais decidiram engrossar o movimento nacional, em assembléia geral extraordinária, realizada na noite de ontem. Hoje pela manhã, eles realizaram um ato público contra o anteprojeto de Lei Orgânica da Polícia Federal, proposto pelo Ministério da Justiça, que propõe extinguir, entre outras medidas, os cargos de escrivão e papiloscopista, segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Alagoas (Sinpofal), Jorge Venerando.

O protesto realizado em Maceió contou com a participação de delegados, peritos, escrivães e papiloscopistas. A manifestação começou às 9 horas da manhã, em frente da superintendência da PF, em Jaraguá. Por volta das 10 horas, os manifestantes realizaram a queima simbólica do anteprojeto de Lei Orgânica.

A decisão pelo estado de greve referendou a posição defendida pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), que convocou para hoje uma grande manifestação nacional contra o anteprojeto do governo federal. Em praticamente todos os Estados da Federação, a categoria protestou contra o famigerado projeto do governo Lula.

Venerando ressaltou que, a partir desse ato público, a categoria entra em estado de greve em todo o Brasil. "O engajamento da categoria nesse dia de protesto foi num sucesso. Portanto, vamos nos manter unidos para realizar outras manifestações, até que nossas reivindicações sejam atendidas", salientou.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/241747/visualizar/