Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 15 de Fevereiro de 2007 às 16:00

    Imprimir


Sucesso na sua terceira edição, a Agenda Única "Tod@s pela Cidadania", alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 08 de março, será realizado este ano da mesma forma como nas edições de 2005 e 2006.

As primeiras definições aconteceram durante a reunião, na tarde de ontem (14), entre as entidades que já são parceiras e outras que irão aderir ao chamamento da Prefeitura, através da Vice-Prefeitura / Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, idealizadora da formulação da Agenda Única, que irá reunir todas as atividades desenvolvidas durante o mês de março.

Durante a reunião que foi presidida pela diretora do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Izabel Ramos Queiroz, ficou definido que compete a Prefeitura de Cuiabá a realização da III Marcha das Violetas, já tradicional, realizada no dia 08 de março, com um publico de cerca de mil pessoas na sua última edição e que pretende dobrar este ano o número de participantes.

O Núcleo de Estudos, Pesquisas e Organização da Mulher, da Universidade Federal de Mato Grosso, representado pela professora, Cândida Soares, propôs a realização de palestras com o tema da Lei Maria da Penha. Ela sugeriu que as atividades sejam realizadas no auditório da Assembléia Legislativa e destacou a importância do Ministério Público. A data segundo ele já esta definida 06 e 07 de março.

Já o gerente do Centro da Juventude do Dom Aquino, Edílson Proença, comentou que a unidade trabalha o Projeto Agente Jovem e desenvolve cursos de capacitação em várias áreas. Ele ressaltou que o Centro vai desenvolver palestras de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis e a gravidez na adolescência. "A maioria das adolescentes assistida pelo Centro tem entre 14 e 17 anos, muitas estão grávidas ou são mães de um e até dois filhos, por isso há necessidade de desenvolver alguma atividade para esse público alvo", comentou Edílson.

A presidente da União Cuiabana de Clube de Mães, Heloisa Dorileo, ressaltou a importância em estar desenvolvendo os vídeos-fórum nos bairros e que vem despertando o interesse dos moradores. Como exemplo o bairro Pedra 90, onde a comunidade participa de todos os temas propostos para discussão.

Participaram da reunião representante do Grupo União e Consciência Negra (Grucon), Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Municipal de Defesa e Cidadania, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, Tribunal de Justiça, Cefet, Imune, Imarc, Secretaria Municipal de Cultura, Defensoria Pública, Conselho Estadual dos Direito da Mulher, entre outros.

A próxima reunião para fechar a programação da Agenda Única, será dia 23 de fevereiro, (sexta-feira), quando as instituições devem definir qual será a responsabilidade de cada durante todo o mês de março.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/241767/visualizar/