Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 15 de Fevereiro de 2007 às 15:33

    Imprimir


Encontra-se abrigado na Casa Missão Atalaias de Jesus, instituição mantida pela Prefeitura de Cuiabá para alojar moradores de rua, andarilho e migrantes, o aposentado Deusdet da Costa, 77 anos, que supostamente nasceu e mora em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Há cinco dias, o senhor Deusdet foi encontrado perambulando por uma rua central de Cuiabá, sujo, com fome e sem nenhum documento que pudesse identificá-lo. Levado para o Centro de Triagem do Programa Abordagem, uma assistente o atendeu e começou a levantar suas história familiar.

Do pouco que lhe restou na memória sobre a família, o aposentado contou que é casado com dona Anerci Ferreira da Costa, com quem mora e teve seis ou sete filhos (não sabe ao certo).

Ele se recordou dos nomes de dois dos filhos, Roque e Carlos Ferreira da Costa. Também citou outros dois nomes completos como sendo dos seus pais: Carlos Herculano Costa e Maria Nogueira Costa (ambos falecidos).

O senhor Deusdet disse que não consegue se lembrar do bairro onde mora, mas acha que saberia chegar a sua casa se estivesse em alguma rua central de Campo Grande.

Com certa dificuldade para falar e apresentando perda da audição, o aposentado está emocionalmente abalado. "Não o que aconteceu, mas quero demais voltar pra minha casa", declarou ele, sem conter as lágrimas.

Como apresenta inchaço e dificuldade motora na mão direito, ontem o gerente da Casa Missões Atalaias, Amauri Sebastião de Mattos, levou o aposentado para uma consulta médica na Policlínica Clóvis Pitaluga, do bairro Verdão, onde foi constatada uma luxação muscular. Agora ele já está sendo medicado.

Ao tomar conhecimento desse fato, a secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Celcita Pinheiro, encarregou à psicóloga Renata Bicudo, diretora de Gestão de Programas e Projetos Sociais, de fazer contatos com a Secretaria de Assistência Social de Campo Grande e outros órgãos daquela cidade na tentativa de localizar a família do aposentado.

SUPOSTO ASSALTO

Pelo relato que fez, o aposentado pode ter sido vítima de assalto. Ele disse que às vezes tem flash de lembrança de um momento em que parece ter sido agarrado por uns homens. "Eles diziam esse é meu, deixem comigo, vou pegá-lo", repetiu Deusdet. Se houve assalto, ele diz que não sabe onde aconteceu e tampouco como veio parar em Cuiabá.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/241776/visualizar/