Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 15 de Fevereiro de 2007 às 15:02

    Imprimir




Copiar geneticamente um animal pode ser de grande auxílio para a pecuária, eliminando doenças e anormalidades, mas a prática tem levantado dúvidas sobre a segurança dos derivados de animais clonados entre os produtores dos EUA, é o que relata reportagem do site de notícias Pig Site.

Enquanto muitos criadores norte-americanos receberam de braços abertos a prática de inseminação artificial nos anos 1940, outros argumentaram que poderia produzir anormalidades que destruiriam o setor. Houve ainda os que clamaram que a prática era “brincar de Deus”. Tais protestos acabaram caindo frente aos avanços na técnica e os benefícios que trouxe para o setor. Porém, agora dificuldades semelhantes surgem para a clonagem.

“Não há dúvida que a aversão dos consumidores quanto aos produtos clonados vai refletir-se no mercado,” analisou Joseph Mendelson, diretor legal do centro para segurança alimentar, em Washington. A maior parte dos protestos contra os produtos inclui preocupações com o bem-estar dos animais, motivos religiosos ou referentes à segurança dos produtos.

“Nós estamos colocando no mercado algo cujo impacto não temos idéia,” protestou Susanne Scott, instrutora da escola Castro Valley, que argumenta contra a insegurança dos produtos clonados. “Nós estamos arriscando as gerações futuras, e não temos idéia em que escala,” concluiu.

Até o momento, nenhuma pesquisa científica sobre a carne clonada encontrou qualquer evidência de risco ao consumidor. Vários interessados, no entanto, e diversos cientistas inclusos, acreditam que mais pesquisas se fazem necessárias para responder adequadamente a questão. (fonte: Porkword)





Fonte: Clube do Fazendeiro

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/241792/visualizar/