Na Cidade Alta, moradores recebem kits para o carnaval
Manoel Benedito da Silva Rosário, de 29 anos, é cliente do Centro de Saúde da Cidade Alta. “Sou cadastrado aqui no posto e venho sempre buscar camisinhas. Aqui eles também orientam a gente sobre doenças sexualmente transmissíveis”, disse ele, ao lado de dezenas de adolescentes que também foram à unidade em busca de preservativos.
A gerente do Centro de Saúde da Cidade Alta, Isabel Rosa de Arruda, espera distribuir cerca de 1.500 camisinhas até sexta-feira. Independente da campanha, os preservativos são distribuídos gratuitamente por todas as unidades da rede municipal de saúde. “Aqui nós recebemos homens e mulheres de todas as idades interessados em informações sobre DST/Aids”, informou ela.
Outras ações são desenvolvidas por aquela unidade ao longo do ano. A técnica em enfermagem, Elza Lair da Costa, por exemplo, ministra palestras na Pastoral da Criança, que fica na igreja Dom Bosco, todo primeiro sábado do mês. Depois de pesar as crianças, ela orienta os pais sobre doenças sexualmente transmissíveis. Essas mesmas palestras são levadas às escolas da região do bairro Cidade Alta.
Comentários