Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 15 de Fevereiro de 2007 às 07:51

    Imprimir


O Ministério Público Federal pediu ontem o indiciamento de 72 pessoas suspeitas de envolvimento na máfia dos sanguessugas à Polícia Federal, em Cuiabá. O grupo inclui políticos que eram prefeitos na época em que os crimes foram cometidos, além de funcionários de comissões de licitação que atuavam em municípios que compactuaram com as fraudes.

A PF indiciou nesta quarta-feira o ex-parlamentar Ricarte de Freitas Júnior (PTB-MT) sob acusação de envolvimento com o esquema de crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa e formação de quadrilha. Assim, o número de ex-parlamentares já indiciados pela polícia sobre para 33.

De acordo com as investigações, articulados com os parlamentares, os prefeitos colaboravam com a fraude nas licitações para a compra das ambulâncias, que deveriam servir ao município.

A PF investiga, em 115 inquéritos, políticos que tinham mandato eletivo quando ingressaram no grupo criminoso, sob o comando de Darci e Luiz Antonio Vedoin.

Para a Polícia Federal, o número de indiciamentos deve chegar a 80% dos casos de políticos investigados. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/241921/visualizar/