Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 15 de Fevereiro de 2007 às 07:36
Por: Patricia Neves

    Imprimir


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso apreendeu 95,9 kg de pasta base de cocaína no Estado em 8 dias de "Operação Paraporé". O balanço, divulgado ontem, aponta que 28 pessoas foram presas, 100,7 metros cúbicos de madeira foram apreendidos e três veículos roubados foram recuperados. Apenas na região entre Cáceres e Pontes e Lacerda, 19 policiais intensificaram a fiscalização. Para a região de fronteira, foram deslocadas nove viaturas e um helicóptero para patrulhamento.

Cáceres foi apontada no relatório final da CPI do Tráfico de Armas como a principal porta de entrada de armas ilegais em Mato Grosso, assim como de cocaína, já que faz limite com a Bolívia. A rodovia federal, BR-364, também foi apontada pela CPI como uma rota vulnerável, pois dá acesso a Mato Grosso do Sul, que possui vasta fronteira seca povoada com cidades paraguaias. De lá, sai a maconha que abastece Mato Grosso e a região Sudeste.

Cerca de 300 homens fazem parte do efetivo da instituição no Estado, o que ainda é pouco diante de pelo menos 700 km de fronteira seca com o país vizinho e os diversos campos de atuação, que envolvem inclusive tráfico de mulheres, trabalho escravo, exploração sexual de crianças e adolescentes. As região que demandam mais preocupação continuam sendo a Capital, Cáceres, Rondonópolis e Barra do Garças. Para reforçar o combate ao tráfico de entorpecentes, uma aeronave Cesna 210 Centurion foi doada no dia 24 de janeiro ao Estado, mas ainda não está em atividade.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/241933/visualizar/