Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 14 de Fevereiro de 2007 às 22:59

    Imprimir


O assessor internacional da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, disse há pouco que a visita do presidente boliviano Evo Morales ao Brasil está sendo positiva para os dois países.

Segundo ele, o preço do gás que a Bolívia vende para o Brasil teve prioridade no encontro de Evo com Luiz Inácio Lula da Silva, de manhã. E no final do dia (19h), será divulgado um comunicado público com os "bons resultados" da reunião.

"É obvio que o tema do gás tem prioridade, mas vamos chegar a bons resultados", afirmou Garcia, referindo-se à intenção da Bolívia de aumentar o preço do minério. A nacionalização das reservas foi uma das primeiras medidas de Evo como presidente.

"Não houve resistência a nenhum assunto", afirmou o assessor sobre a reunião. "A discussão entre os dois presidentes foi absolutamente irrestrita. Será um bom resultado para ambas as partes".

No momento, ministros dos dois países estão reunidos no Itamaraty discutindo acordos de cooperação que serão assinados mais tarde, em áreas como infra-estrutura energética, educação e agricultura.





Fonte: Agância Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/241949/visualizar/