Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 14 de Fevereiro de 2007 às 17:58

    Imprimir


Aos 31 anos, Maria Jaceline Mineiro Pacheco atua na comercialização de roupas em sua própria residência, em Alta Floresta, a 800 km da capital. O objetivo dela é montar uma loja de confecção masculina e feminina. Para que seu negócio nasça e cresça fortalecido, foi ao Sebrae em busca de informações e irá participar de uma das palestras de incentivo ao empreendedorismo, cuja programação começa nesta semana e se estende até março. “A palestra vai me ajudar muito, pois sabendo um pouco mais da teoria fica muito mais fácil de resolver os problemas na prática, ela abre novos horizontes”, ressalta.

Assim como Jacilene, mais de mil empresários procuraram a Agência Sebrae na cidade em 2006 com a intenção de montar um micro e pequeno negócio.

Nos meses de fevereiro e março de 2007, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT) promove três palestras na região: Entendendo custos, despesas e preço de venda, O Caminho para o próprio negócio, e Lucratividade: crescer, sobreviver ou morrer. O palestrante irá abordar temas como, a definição de valores e gestão financeira do empreendimento, aperfeiçoamento do comportamento do empreendedor e formas de trabalhar o planejamento da lucratividade de acordo com a necessidade da empresa. O objetivo das palestras é reduzir o índice de falências que ocorre nos dois primeiros anos de funcionamento das empresas.

Na primeira palestra, ministrada esta semana, (13/02) - Entendendo custos, despesas e preço de venda – foram abordados temas específicos como a melhor forma de calcular, fazer gestão e as despesas de vendas.

“As palestras gerenciais visam gerar melhorias empresarias, aumentar a percepção dos empreendedores nas mais diversas questões, orientando no seu desenvolvimento, organização e outros”, explica o técnico da Agência Sebrae/MT em Alta Floresta, Graziane Diego Menegatti.

A segunda palestra está programada para o dia 27/02, na Escola Juscelino K. de Oliveira, em Paranaíta, a 65 km de Alta Floresta. É voltada para empreendedores em geral com o objetivo de orientar ações para o planejamento e análise do fluxo financeiro em funções das necessidades das empresas, contribuindo para desenvolvimento de habilidades gerências dos empreendedores.

A palestra Lucratividade: Crescer, Sobreviver ou Morrer, dia 29/03, em Marcelândia, 300 km de Alta Floresta, fecha esta primeira programação. O instrutor vai discorrer sobre as formas de lucratividade, crescimento, sobrevivência e morte das empresas, tendo como objetivo central orientar ações para análise de lucratividade em resultados.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/241968/visualizar/