Empreendedores do Nortão buscam conhecimento no Sebrae
Assim como Jacilene, mais de mil empresários procuraram a Agência Sebrae na cidade em 2006 com a intenção de montar um micro e pequeno negócio.
Nos meses de fevereiro e março de 2007, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT) promove três palestras na região: Entendendo custos, despesas e preço de venda, O Caminho para o próprio negócio, e Lucratividade: crescer, sobreviver ou morrer. O palestrante irá abordar temas como, a definição de valores e gestão financeira do empreendimento, aperfeiçoamento do comportamento do empreendedor e formas de trabalhar o planejamento da lucratividade de acordo com a necessidade da empresa. O objetivo das palestras é reduzir o índice de falências que ocorre nos dois primeiros anos de funcionamento das empresas.
Na primeira palestra, ministrada esta semana, (13/02) - Entendendo custos, despesas e preço de venda – foram abordados temas específicos como a melhor forma de calcular, fazer gestão e as despesas de vendas.
“As palestras gerenciais visam gerar melhorias empresarias, aumentar a percepção dos empreendedores nas mais diversas questões, orientando no seu desenvolvimento, organização e outros”, explica o técnico da Agência Sebrae/MT em Alta Floresta, Graziane Diego Menegatti.
A segunda palestra está programada para o dia 27/02, na Escola Juscelino K. de Oliveira, em Paranaíta, a 65 km de Alta Floresta. É voltada para empreendedores em geral com o objetivo de orientar ações para o planejamento e análise do fluxo financeiro em funções das necessidades das empresas, contribuindo para desenvolvimento de habilidades gerências dos empreendedores.
A palestra Lucratividade: Crescer, Sobreviver ou Morrer, dia 29/03, em Marcelândia, 300 km de Alta Floresta, fecha esta primeira programação. O instrutor vai discorrer sobre as formas de lucratividade, crescimento, sobrevivência e morte das empresas, tendo como objetivo central orientar ações para análise de lucratividade em resultados.
Comentários