Roubo de 500 mil é solucionado em Sapezal
Os dois indivíduos s
ão Jeovane Ribeiro Alves da Conceição de 18 anos de idade, e o segundo envolvido é menor de idade, o D. S. S. de 17, que já tem uma extensa ficha de delitos cometidos na região.
Dentro da loja de materiais de construção os dois envolvidos no crime, vasculharam toda a loja e seus escritórios, encontraram um cofre e conseguiram arrombá-lo com chaves de fenda e outros materiais, dentro do cofre estavam guardados cheques de terceiros, dinheiro, jóias e outro pertencer de valor.
A Polícia Judiciária Civil de Sapezal ao ser informada sobre o fato ocorrido na noite de sábado no município de Campos de Júlio, tratou de também investigar o caso, auxiliando a Delegacia da Comarca de Comodoro, sendo que o delegado de Comodoro responde por Campos de Júlio Jéferson Dias Chaves.
O investigador de polícia Wellington Fernandes ao ser informado sobre a forma que ocorreu o roubo naquela cidade, iniciou as investigações no município, e chegou a esses dois elementos que eram suspeitos de terem cometido os delitos.
Um dos suspeitos ao ser abordado em sua casa, inicialmente negou a sua participação no crime ocorrido na cidade vizinha, mas logo em seguida a sua mãe indignada com o que está acontecendo com seu próprio filho, comunicou a Polícia Civil que havia encontrado os objetos furtados pelo seu filho, eles estavam dentro de sua casa no quarto do menor.
E logo em seguida descobriu-se que também havia participado do crime Jeovane Ribeiro Alves da Conceição.
Jeovane informou que tinha acompanhado o menor até a cidade de Campos de Júlio para ir em uma festa, e chegando lá no local teria acompanhado o menor e também participado dos furtos, mas sem ter premeditado nada, essa é a sua versão inicial.
Durante conversas com a polícia civil Jeovane teria atribuído toda a culpa do roubo ao menor, se isentando de quaisquer culpa, mas essa prática é comum no mundo do crime sempre é jogado a culpa em um menor por saber que a punição contra o mesmo é quase zero, ou seja, nada.
Na operação foi recuperado R$ 420 mil em cheques emitidos de terceiros, uma quantidade em dinheiro, 142 folhas de cheques em branco, jóias, nootebook’s e outros produtos de valor.
Comentários