Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 29 de Março de 2013 às 15:14

    Imprimir


Quinhentos e oito quilos de pescado irregular foram apreendidos em Rondonópolis pela Polícia Militar de Proteção Ambiental durante a operação "Peixe Santo". O responsável pelo pescado já é reincidente em crimes ambientais desta natureza. O estabelecimento comercial em que os peixes eram vendidos foi embargado no ano passado. Durante a apreensão, o filho dele que estava no local foi preso.


 
A operação, realizada pela 2a Companhia do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental, em conjunto com a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Receita de Rondonópolis, chegou até a "Peixaria do Gordo", localizada na avenida Brasil, no bairro Jardim dos Pioneiros.


 
De acordo com a tenente da PM Ambiental, Najla Seganfredo, o local já é conhecido pelos policiais militares da cidade por vender pescado irregular. Em vistorias realizadas nos últimos anos, o proprietário foi notificado e multado por não apresentar Alvarás Sanitário e Certificado de Inspeção Sanitária Estadual.


 
O soldado da PM Ambiental, Valmir Neves Gonçalves, estava presente na operação e conta que os policiais resolveram ir até o local por já conhecerem o histórico de venda irregular. No momento em que chegaram à casa foram atendidos por uma jovem que confirmou que havia pescado armazenado.
"Nós localizamos 3 freezers em que estavam guardados mais de 500 quilos de pescado. Eram 328 quilos de pintado e 180 quilos de tambaqui. Segundo o rapaz que se identificou como o responsável pelos peixes, ele e seu pai fariam a venda na Semana Santa".


 
Jair Santos Rocha Júnior, 20, foi preso e encaminhado para a delegacia de Rondonópolis. Apesar dos peixes serem originários de tanque, o que não configura crime ambiental, o local não tem Alvará Sanitário e não possui Certificado de Inspeção Sanitária Estadual e Federal. Além disso, no ano passado, já havia sido embargado pela Vigilância Sanitária e não poderia estar em funcionamento.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/24202/visualizar/