Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 14 de Fevereiro de 2007 às 10:26

    Imprimir


A coordenadora da Sala da Mulher da Assembléia Legislativa, Andréia Oliveira, recebeu nesta terça-feira (13), representantes dos grupos da Terceira Idade de todo o Estado. A reunião ocorreu após a realização da primeira missa da Assembléia que aconteceu na Capela do Legislativo.

“Essas senhoras vieram até aqui numa demonstração de boa vontade e espírito de participação. Elas vieram abençoar nosso presidente, deputado Sérgio Ricardo, para que faça uma boa gestão e, em especial, fortaleça as ações voltadas aos idosos como forma de valorizar homens e mulheres que fazem parte da história viva de Mato Grosso”, expõe Andréia.

De acordo com a coordenadora da Sala, a intenção do encontro foi receber as reivindicações e sugestões propostas pelo grupo. “Elas fizeram alguns questionamentos importantes como a reativação do Conselho Estadual do Idoso e a adequação do Estatuto Estadual com o Federal. São assuntos pertinentes e como sempre, o presidente sempre tem dado atenção à Terceira Idade e agora não será diferente, nosso compromisso é encaminhar essa pauta ao deputado para que uma audiência seja marcada, ou, se possível for, que ele já encaminhe as reivindicações em forma de emenda ou projeto”, explica Andréia Oliveira.

Ela esclareceu ainda que, o espaço da sala é destinado justamente para esse tipo de atividade: atender a todos os segmentos da sociedade mato-grossense. “Nosso papel é exatamente esse, trabalhar para as pessoas e recebê-las bem aqui na Assembléia, afinal foram elas que nos escolheram para representá-las. Assim, procuramos dar a devida atenção e promover os encaminhamentos necessários”, declara.

Fizeram parte da reunião: a presidente da Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade (ABCMI), Anita Caporossi, a vice-presidente, Luci Fernandes, algumas senhoras do Clube ‘Recordar é Viver’, de Cuiabá, que conta hoje com mais de 240 mulheres.

“Abençoamos nosso deputado Sérgio Ricardo e já deixamos alguns pedidos para ele. Nos colocamos a inteira disposição da coordenadora Andréia, que com certeza fará um excelente trabalho. Sempre fomos e continuaremos sendo parceiras dos bem intencionados e puros de coração como são os dois”, declara a vice-presidente da ABCMI, Luci Fernandes.

DIREITOS - No Art. 2o. “o idoso goza de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta Lei, assegurando-lhe, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, para preservação de sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade." Este é um dos 118 artigos da Lei número 10.741, sancionada pela Presidência da República - Casa Civil, Subchefia para Assuntos Jurídicos - em 1º de Outubro de 2003, que dispõe sobre os seus direitos.





Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/242086/visualizar/