Prefeito de São josé do Rio claro Preve crecimento da êconomia
“As crises na área de produção de soja e de madeireira foram responsáveis por uma grave crise que afetou o município, gerando o desemprego e ampliou o problema social”, admite o prefeito, que à época, tomou iniciativas rigorosas para evitar as despesas excessivas pela administração.
O prefeito voltou a defender o acesso da produção do Médio Norte e Nortão, pela MT-
249 que está sendo construída em forma de consorcio numa parceria entre Governo do Estado, empresas privadas e prefeituras. “Se entendermos que essa rodovia será a redenção de toda a região vamos demonstrar que não precisamos esperar somente do poder público para investimentos dessa importância”, disse o prefeito.
Além das estradas, o prefeito faz previsões de outros investimentos com a implantação da Usina Hidrelétrica “Garganta do Jararaca” às margens do rio do Sangue, que vai gerar energia com qualidade para o município. O prefeito conta também, com o projeto Luz Para Todos do governo federal que destina energia elétrica para toda zona rural. “Isso eleva o ânimo de toda a população ainda que a madeira esteja gerando outro tipo de economia com sua industrialização”, disse o prefeito.
São José do Rio Claro tem ainda, expectativas na industrialização do álcool (com a possibilidade do biodiesel), laticínios e aviários. “Nós acreditamos que o município começa realmente ter o crescimento substancial a partir deste ano”, afirmou o prefeito.
Além de incentivar a industrialização, o prefeito argumenta que é fundamental novos investimentos na área da educação. Para isso, ele afirma, que não tem poupado esforços com a aplicação dos recursos federais e estaduais, aplicando cada centavo no ensino, que vai das creches ao ensino superior. A prefeitura assinou convênio com a Unic e Univag para formar pessoas capacitadas para a vocação econômica da região que é o agronegócio. O prefeito ressalta o trabalho de sua equipe para a implantação dos projetos que estão em andamento.
Comentários