Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 14 de Fevereiro de 2007 às 09:32

    Imprimir


A Prefeitura de Cuiabá deu o primeiro passo para a implementação do Plano de Desenvolvimento Econômico da Capital (Pró-Cuiabá). A meta é criar mecanismos de desenvolvimento econômico para a Capital para os próximos 15 anos, denominado de Cuiabá 300 anos. Em 2018, a Capital mato-grossense completará três séculos.

Em coletiva realizada na tarde de ontem, o secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Vieira, apresentou à imprensa o renomado consultor na área de planejamento urbano, Rodrigo Lopes.

O engenheiro, responsável pela organização e acompanhamento do Plano de Desenvolvimento do Rio de Janeiro, será contratado pela administração municipal. Entretanto, até ontem não foram divulgados os possíveis valores do serviço a ser prestado por Lopes.

Com ampla experiência no assunto, o especialista deverá coordenar as ações em Cuiabá, através de consultoria. Mas Rodrigo não prometeu milagres. Ressaltou que as mudanças só começam a ser delineadas agora e dependem, necessariamente, da parceria entre o setor público e a sociedade. E a parceria deverá ir mais além. O ônus dos custos da contratação de Rodrigo e também da implantação de projetos também serão repartidos com a sociedade, alertou.

“A idéia é fazer um plano estratégico para Cuiabá com a participação da prefeitura e da sociedade. Mas queremos representantes que se importem com o município. A idéia é envolver participações como a dos presidentes da Fiemt, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e presidentes de associações”, avaliou. Rodrigo, que visita Cuiabá pela primeira vez e retorna hoje ao Rio de Janeiro.

O engenheiro preferiu não arriscar projeções para as possíveis vocações econômicas da Capital. “Ainda não desenhei esse esboço, vamos começar a trabalhar agora nesse projeto. A descoberta da vocação econômica da Capital também deverá contar com a participação da sociedade”, acrescentou.

O secretário João Vieira lembrou que recebeu a “incumbência” de preparar o plano de desenvolvimento econômico para Cuiabá. Ressaltou que a Prefeitura de Cuiabá conseguiu se sobressair através do equilíbrio financeiro o que permitirá a organização das metas. “Após o equilíbrio financeiro estamos dando o segundo passo, que é o sancionamento do Plano Diretor”, disse.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/242104/visualizar/