Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 14 de Fevereiro de 2007 às 04:36

    Imprimir


A temporada de Carnaval diminui a taxa de ocupação dos hotéis de Cuiabá e Várzea Grande da média de 55% para 30% nas redes de grande porte, e em torno de 20% nas pequenas hospedarias. "Para muitos é um período de festa, para nós é uma tristeza", brinca o presidente regional da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/MT), Luiz Verdun.

Como a Capital não tem tradição carnavalesca, a tendência dos foliões é procurar diversão nas cidades vizinhas de Nossa Senhora de Livramento, Santo Antônio do Leverger e Chapada dos Guimarães. "Nessas cidades o movimento hoteleiro é bom. Mas aqui em Cuiabá é péssimo. Não há palestras ou eventos durante o feriado, reduzindo o movimento". Na Pousada do Parque, em Chapada, todos os pacotes de 4 noites de Carnaval, com visita no Parque Nacional da cidade e trilha do Morro de São Jerônimo estão esgotados.

As 2 unidades da Pousada Araras (Pantanal e São José do Rio Claro), especializada em receber turistas estrangeiros em Mato Grosso, está em baixa temporada, já que o período de férias nos países europeus é de agosto a outubro. "A alta temporada começa a partir de junho. Geralmente os turistas que visitam o Brasil nessa época querem se divertir no Carnaval do Rio de Janeiro e Bahia", informa a funcionária do setor de reservas, Ingrid Almeida.(DS)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/242176/visualizar/