Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 13 de Fevereiro de 2007 às 16:22

    Imprimir


A MT Fomento apresentou a abertura de uma nova linha de crédito de até R$ 10 mil para empresários do ramo de panificadoras, após uma fiscalização do Instituto Mato-grossense de Metrologia e Qualidade Industrial (IMEQ/MT), realizada em estabelecimentos comerciais do setor.

Como novidade, o novo financiamento traz a taxa de juros abaixo do cobrado anteriormente. De 2,2% para 1,8% ao mês. Além disso, os empresários terão até 60 de carência e até 24 meses para pagar, podendo chegar a 36, dependendo da negociação como MT Fomento.

De acordo com o presidente da MT Fomento, Eder Moraes, o governo do Estado de Mato Grosso, através da instituição, está atento às necessidades das categorias de classe ou ramos de atividade, buscando participar do sucesso destes empreendedores.

As negociações com o Sindicato das Indústrias Panificadoras de Mato Grosso para a abertura da linha de crédito começou após o Imeq encontrar quase 70% das panificadoras visitadas durante a fiscalização mais recente sem estarem adequadas à portaria 146 do Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro), que determina que os pães franceses (ou de sal) devem ser comercializados somente a peso.

Segundo o presidente do sindicato, Luiz Garcia, muitos empresários não conseguiram se adequar ainda à portaria por falta de opções de financiamento. Garcia comentou que os juros são sempre altos e a falta de carência não possibilita que o empresário faça investimentos no empreendimento. Para Garcia, essa linha de crédito é uma boa oportunidade para que os empresários se adequem e todos saiam ganhando.

“O consumidor ganhará porque comprará o pão a quilo e não por tamanho e o empresário ganha porque pode investir no seu empreendimento e oferecer qualidade”, disse o presidente do sindicato.

Um outro benefício citado pelo presidente do Sindicato dos Panificadores é o apoio que o órgão dará aos empresários interessados na linha de crédito.

Garcia explicou que será obrigatório passar pelo sindicato para ter o financiamento, mas que com isso, o empresário terá auxílio na produção do projeto.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/242232/visualizar/