Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 13 de Fevereiro de 2007 às 14:03

    Imprimir


O secretário de Estado de Saúde, Augustinho Moro, deu posse ao médico pediatra, Carlos Antonio Azambuja, para assumir o cargo de secretário-adjunto de Gestão de Unidades Desconcentradas. A nomeação, que aconteceu na manhã desta terça-feira, (13.02), na sala 'Ana Estrela' da Secretaria de Estado de Saúde (Ses) , completa os cargos de nível de direção superior da Secretaria, que fazem parte da nova estrutura organizacional da Secretaria de Estado de Saúde, cumprindo as diretrizes do Governo do Estado que está pondo em prática a Reforma Sistêmica do Estado.

”Essa nova secretaria adjunta foi criada com o intuito de dar mais agilidade às ações e execuções administrativas por acreditarmos ser esta necessária na dinâmica administrativa que a Saúde do Estado requer, vez que Mato Grosso é um Estado de grande extensão territorial e muitos municípios que abrigam nossas unidades desconcentradas estão muito distantes da Capital. Portanto a missão dessa secretaria adjunta é estar mais próxima dessas unidades de forma a agilizar, desburocratizar e dinamizar a gestão”, disse o secretário, explicando ainda que as três Secretarias adjuntas vão trabalhar agregadas no cumprimento das metas da Saúde pelo Governo do Estado.

Ao apresentar o novo secretário adjunto para a equipe técnica de Gestão, Augustinho Moro anunciou, também, que essa Secretaria tem a atribuição de dar suporte de gestão às unidades desconcentradas da Capital, como o MT Laboratório, o Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope), o Centro Estadual de Referencia de Media e Alta Complexidade (Cermac), o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa (Cridac), a Escola de Saúde Pública, os Hospitais Regionais e os Escritórios Regionais de Saúde. v A Secretaria adjunta de Administração Sistêmica, dirigida por Carlos Alberto Capistrano, continua dando suporte de gestão às Superintendências de Desenvolvimento de Recursos Humanos, Programação, Orçamento e Finanças, de Gestão Administrativa e as demais gerencias e coordenadorias da área de administração e logística.

Com a Secretaria adjunta de Saúde, comandada pelo médico Alencar Farina, ficam as Superintendências de Desenvolvimento de Políticas Públicas de Saúde, de Vigilancia em Saúde, que agregam os serviços de Vigilância em Saúde Ambiental, de Vigilância Epidemiológica, de Vigilância Sanitária, Saúde do Trabalhador, Serviço de Verificação de Óbitos, de Vacinas em Geral e a Superintendência de Atenção Integral à Saúde, que coordena as ações programáticas e estratégicas da Ses na prevenção e controle de doenças, na pactuação e metas de Saúde, bem como cuida da Atenção Básica e da Saúde Bucal e Central de Regulação.

O secretário Augustinho Moro informou a sua equipe das alterações no quadro funcional da Saúde do Estado, ficando sob a Gestão do Gabinete do Secretário a Superintendência de Gestão de Insumos de Saúde, que cuida da logística, armazenamento, distribuição e dispensação de Medicamentos, além da Gestão de Equipamentos de Saúde. Além de mudanças na direção do Centro Estadual de Referência de Média e Alta Complexidade (Cermac), com a servidora Norma Carolina K. A. Silveira assumindo o cargo, e, na direção da Superintendência de Vigilância em Saúde, Maria Conceição Encarnacion Villa.

A troca de cargos “foi uma acomodação caseira que seguiu critérios técnicos e atendeu às necessidades da Secretaria, visto que Conceição Villa exerceu a função de diretora do Cermac e o bom desempenho no seu setor acreditou para exercer esse novo desafio que é administrar a Superintendência de Vigilância em Saúde. Já Norma Carolina, que desempenhava a função de assessora técnica do Cermac é, hoje, a nova diretora”, disse Moro.

O novo secretário-adjunto das Unidades Desconcentradas, Carlos Antônio Azambuja, manifestou contentamento em fazer parte da direção da Secretaria de Estado de Saúde e disse que, com sua experiência profissional na área de Saúde, somando com sua experiência política, poderá contribuir e somar com o secretário Augustinho Moro no que for necessário nessa nova missão.

Mini-Currículo – Carlos Antonio Azambuja, 41 anos, nascido no município de Pontes e Lacerda, é formado em medicina no ano de 1993, com especialidade em Medicina Legal.

No ano 2000 foi eleito vereador no município de Pontes e Lacerda, pelo Partido Popular (PP). De 2001 a 2002 exerceu a função de Presidente da Câmara Municipal. Em 2004 foi reeleito vereador. Do Ano de 2005 ao início de 2007 exerceu a função de Secretário Municipal de Saúde. Concorreu, também, à uma vaga na Assembléia Legislativa, ficando como 1º suplente do PP.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/242278/visualizar/