Leitão defende fortalecimento do projeto 'olhos para o futuro'
O projeto prevê atendiemntos de 30 a 50 pessoas por mês, onde a Secretaria de Saúde realizará os exames, através de oftalmologistas da rede pública e, a Casa da Amizade, entra com as lentes e armação.
Um dos contemplados com os primeiros óculos a serem entregues, Orelino Soares, 57 anos, disse estar muito contente e achar um grande feito a idealização do projeto, pois assim como ele, muitas pessoas que receberam óculos não tinham condições de pagar consulta e comprar os óculos depois. “Agora poderei enxergar os desenhos e tirar o prumo sem dificuldades”, revelou Soares, que é pedreiro e há cerca de cinco anos sofre com problemas de visão.
Para Leitão, a idéia não poderia ter sido melhor e defendeu que todos os empresários encampem algum tipo de projeto social e que o “Olhos para o Futuro”, que também deve ter a adesão de mais autoridades.
Já a presidente da Câmara de Vereadores de Sinop, Sinéia Abreu, também presente na solenidade, declarou sua preocupação com causas sociais e adiantou um Projeto de Lei que deve estar encaminhando para votação. O projeto trata da sugestão e obrigatoriedade do teste do olhinho, um exame que vai ajudar a prevenir muitas doenças que podem ser diagnosticadas precocemente, assim como o teste do pesinho.
A presidenta da Casa da Amizade, Nelita Tagliari, após explicar todo o funcionamento do projeto disse estar bastante feliz e satisfeita com o primeiro dia de existência oficial do projeto e garantiu que seguirá os conselhos do prefeito Nilson Leitão em fazer com que o projeto continue sob comando das futuras diretorias.
Comentários