Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 28 de Março de 2013 às 20:12
Por: Vinícius Tavares

    Imprimir


A Comissão de Viação e Transportes da Câmara Federal vai promover uma audiência pública no dia 10 de abril, em Brasília, para debater o traçado da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (FICO). A realização da audiência pública é resultado da aprovação de um requerimento apresentado pelo deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT). 

O pedido foi apensado a outros dois para que sejam debatidas, além das obras em andamento, aquelas que ainda estão na fase de projetos. Serão debatidos os trechos entre Água Boa a Lucas do Rio Verde (MT) e de Campinorte (GO) a Água Boa, além da Ferronorte no traçado que inclui Rondonopólis, Cuiabá e Santarém (PA).

“Pretendemos conhecer o cronograma do processo licitatório, status do projeto, dentre outras questões atinentes ao empreendimento, tudo com vistas a colher o máximo de informações para que possamos contribuir da melhor forma possível com os encaminhamentos dados pelo Poder Executivo”, argumentou o parlamentar.

Serão convidados vereadores, prefeitos e empresários, entre eles Eraí Maggi e Carlos Fávaro, presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso para falar sobre os impactos econômicos dos empreendimentos para o escoamento da produção rural do Estado.

Também será ouvido diretor da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo, um representante da Valec, autarquia responsável pelas ferrovias, e da Secretaria de Política Nacional de Transportes do Ministério dos Transportes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/24247/visualizar/