Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 12 de Fevereiro de 2007 às 14:28

    Imprimir


O Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Desembargador José Jurandir de Lima, participou na sexta-feira (9/2) do ato de elevação de Primeira para Segunda Entrância da Comarca de Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte de Cuiabá).

Conforme o Desembargador, a proposta de elevação partiu do Poder Judiciário e foi aprovada pela Lei 226, sancionada pelo governador Blairo Maggi em outubro de 2005. Para que uma Comarca seja elevada à outra categoria, é necessário analisar vários requisitos, dentre eles a quantidade de processos que tramitam nas Varas.

José Jurandir afirma que o benefício da elevação é imprescindível para a cidade. “A instalação de mais uma Vara judiciária é importante para que a sociedade seja atendida de maneira adequada e eficaz”, destaca. A Comarca possui 9.622 processos em tramitação e atenderá a uma população estimada em 17 mil habitantes.

Para o juiz diretor do Fórum de Chapada dos Guimarães, Eduardo Calmon de Almeida Cezar, a prestação jurisdicional oferecida à população vai melhorar significativamente com a elevação da Comarca. “Aumenta o número de funcionários e o serviço judiciário fica mais rápido e justo”.

Participaram da solenidade o Vice-Presidente do TJMT, Desembargador Jurandir Florêncio de Castilho; o juiz auxiliar da Presidência Aristeu Dias Batista Vilela; a presidente do Grupo de Ação Social do Judiciário (Gasjud), Tânia Regina Borges Barbosa de Lima; o prefeito de Chapada dos Guimarães, Gilberto Schwars de Melo, o presidente da Câmara Municipal, vereador Gevaldo Siqueira de Rezende; o defensor público Estadual Munir Arfox e o representante da Ordem dos Advogados de Mato Grosso, João Carlos Brito Rebello, além de magistrados da região.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/242494/visualizar/