Instrutores do Senar-MT avaliam conteúdo e metodologia de cursos
São 130 instrutores em Mato Grosso, 30% a mais que em 2006, considerando a ampliação da área de atuação da instituição. Segundo o gerente técnico do Senar-MT, Otávio Nogueira Borges, esta é uma das fases mais importantes da formação profissional rural. “A revisão de conteúdo é uma das etapas mais importantes desta fase do trabalho porque não basta apenas atualizar as informações, mas é preciso avaliar a pertinência ou não desta novidade na formação profissional rural”, observou Nogueira Borges. Todo o processo de revisão de conteúdo é realizado sob a coordenação dos supervisores e coordenadores de cada região.
No encontro, os instrutores também participam de palestras sobre outras áreas, ampliando conhecimentos sobre temas interligados à atuação de cada um. Relacionamento interpessoal, gestão, meio ambiente, segurança ambiental e inspeção sanitária, são temas deste encontro. Os primeiros fazem parte da pauta anual e a questão sanitária será discutida em função da nova legislação sobre produtos da terra. O presidente do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), Décio Coutinho, apresenta os critérios necessários para a comercialização dos produtos cultivados nas propriedades do estado. Os dois últimos dias do encontro são reservados especificamente a análise do conteúdo e metodologia dos treinamentos previstos para este ano.
MARÇO - A programação de cursos do Senar/MT, do ano de 2007, entra em vigor a partir do mês de março. Serão ministrados 282 treinamentos em 80 municípios. Em 2006, foram realizados 1.831 cursos de Formação Profissional Rural e 718 de Promoção Social, em 117 municípios, beneficiando mais de 30,5 mil pessoas.
Comentários