Tangará tem representantes no Conselho Estadual de Cultura
O secretário de Estado de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira, e o secretário adjunto, Toco Palma, estiveram presentes na abertura da eleição. João Carlos fez questão de ressaltar a importância da realização desta eleição para toda a classe artística. “Mato Grosso passa por um momento especial. Temos que acabar com a ‘disputa’ entre interior e Cuiabá, pois o nosso objetivo é que todo o Estado seja beneficiado. Estamos aqui para melhorar e se unir. Agir em blocos e com objetivos únicos. Discutir novas técnicas e novos recursos”, afirmou.
Antes de ser iniciada a votação cada candidato teve um minuto para apresentar sua proposta. Porém muitos desistiram da candidatura em prol de outro candidato para fortalecer a sua região.
Os conselheiros eleitos pela classe cultural para representá-los foram Ademir Benoto de Sorriso (88 votos), Joeli Melorança de Tangará da Serra (89 votos), Vanderlei Alves de Poconé (92 votos), Luis Antônio Tolotti de Cáceres (94 votos) e Luis Gonçalves da Silva de Várzea Grande (103).
Foram eleitos como suplente Lucimara Sales de Barra do Garças (66 votos), Paulo Lima de Rondonópolis (80 votos), Cleuta Paixão de Nova Xavantina (82 votos), Elvira Salete Lima de Juína (83 votos) e Alceu Cazarin de Cuiabá (84 votos).
A comissão eleitoral foi formada por um representante de cada poló. Sendo eles: Vanderlei José dos Santos, Sânia Pereira, Márcia Adriana Barros, Frinéia Bitencourt, Jânio Ribeiro, Pablo Capilé, Clair Terezinha, Jenival Soares, Donata Glorinha, Luciana Ferreira, Claúdio Marques, Anézio Santana e como representante do Conselho Estadual de Cultura, o conselheiro Albany Wanderley da Silva.
Joeli Melhorança diz que a sua eleição é resultado da união de todos os artistas da região médio norte. Ela diz que agora pretender organizar uma nova eleição para o Conselho Municipal de Tangará da Serra e posteriormente trabalhar para formar um Conselho Regional de Cultura.
A Secretaria de Estado de Cultura contou com o apoio da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Ministério Público Estadual.
Comentários