MTU abre até meio-dia para cadastrar passe livre de estudantes
Para evitar novas fraudes e garantir o direito a quem realmente necessita deste beneficio, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) recomendou a MTU que fossem exigidos os seguintes documentos: formulário preenchido pela escola; cópia do RG ou documento com foto ou de certidão de nascimento; e comprovante de endereço atualizado: com nome do pai ou da mãe ou do próprio aluno, no caso do aluno morar sozinho. Deve ser levada a cópia do contrato de aluguel ou um recibo que constem o pagamento do mesmo, com assinatura do proprietário do imóvel. Se o aluno for menor, morar com parentes (avós, tios) deve levar uma declaração constando que é o responsável pelo aluno com firma reconhecida.
No sábado, muitos estudantes tiveram que enfrentar filas na MTU. O gerente operacional Aderli José de Figueiredo, da MTU, explica que o rigor no cadastro é porque alguns estudantes moram próximo às escolas mas estavam fornecendo outros endereços para obterem o benefício do passe livre.
Até ontem, dos 64 mil estudantes que têm acesso ao passe livre em Cuiabá, pouco mais de 10 mil procuraram a MTU para regularizar a situação. Por este motivo, a expectativa é de que a fila fique maior a partir de segunda-feira, quando começam as aulas da rede pública de ensino.
Comentários