Ronaldo tenta retomar prestígio no Milan
"Ronaldo jogará os 90 minutos em breve. Está muito motivado, e está colocando todas as energias para recuperar uma condição física aceitável", declarou Ancelotti, durante esta semana, no centro de treinamento do Milan.
O atleta, que custou 7,5 milhões de euros para o clube italiano, tem contrato até 30 de junho de 2008. O jogador chega a Milão causando uma má impressão com os torcedores da Inter e como a salvação para a irregular campanha feita pelo time rubro-negro no Campeonato Italiano.
Desde a saída do ucraniano Andryi Shevchenko para o Chelsea, a equipe italiana sente falta de uma referência no setor ofensivo. O atacante servirá também para dar mais experiência ao grupo.
"Para mim é um sonho trazer para grandes campeões e Ronaldo é um deles. Com isso, mantivemos a grande tradição de centroavantes do Milan, de Nordhal, Van Basten, Shevchenko, Inzaghi e Gilardino", afirmou o vice-presidente do clube, Adriano Galliani, logo após a chegada de Ronaldo.
Se os torcedores do Milan estão contentes com a chegada do atacante brasileiro, a recíproca também é verdadeira. Sorridente desde sua chegada ao time italiano, Ronaldo parece mais motivado do que nunca com a nova oportunidade que vive na carreira.
Insatisfeito no Real Madrid, desde a chegada do treinador Fabio Capello, o jogador acredita que dará a volta por cima no seu novo clube. "Minha história não acabou, ela continua. Como sempre na minha vida, vou dar a volta por cima e fazer muitos gols", afirmou o atacante.
Os companheiros de equipe parecem também estar bastante confiantes com o ressurgimento de Ronaldo. O ex-colega de Seleção Cafu acredita que o atacante fará de tudo para ter sucesso na equipe rubro-negra, pois esta é uma de suas últimas oportunidades.
"Se vai ser o último grande contrato, não sei. Mas que é uma das últimas oportunidades que ele vai ter de mostrar seu valor, não tenho dúvida nenhuma", afirmou o lateral-direito, em entrevista à Rádio Jovem Pan.
Tetracampeão com a Seleção Brasileira ao lado de Ronaldo em 1994, Leonardo é outro que reencontra o ex-companheiro, agora como dirigente do Milan. O ex-jogador afirmou que o Milan oferece as condições ideais para Ronaldo neste momento. "Ele encontrou toda a estrutura do clube à disposição, já perdeu peso e pode estrear neste domingo".
Comentários