Rio: protestos por morte de menino invadem Orkut
Na apresentação da comunidade, batizada de "Luto João Hélio Fernandes", o texto tenta confortar a família da criança. "Meus pêsames e meu apoio à família de João e de todas as pessoas que sofrem e já perderam pessoas queridas. Joãozinho, que papai do céu esteja com você. Descanse em paz anjinho", destaca a dona da página, identificada como Cacau.
Vários internautas, em grande parte jovens, questionam o Código Penal e defendem a pena de morte na comunidade. Entre os recados que mais chamam a atenção está o seguinte: "É preciso que exista uma mudança radical no nosso Código Penal e que a pena de morte passe a vigorar para eliminarmos estes tumores sociais."
No entanto, outros usuários questionam a aplicação da pena capital, alegando que o assunto não pode ser visto como vingança. Alguns criticam o fato da casa de um dos suspeitos, Diego da Silva, 18 anos, ter sido apedrejada na sexta-feira. Uma frase chama atenção dentro de um tópico sobre essa questão: "Talvez a dor dos pais dos assassinos não seja menor do que a dos pais da vítima."
Comentários