Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 10 de Fevereiro de 2007 às 14:44

    Imprimir


Estudantes que deixaram o recadastramento do passe livre para a última hora enfrentaram fila na central de atendimento da MTU. Muitas pessoas, por causa da falta de comprovante de residência, não estão conseguindo fazer a atualização do cadastro. O movimento na central esta manhã foi grande.

"Estou tendo aula e durante a semana, à tarde, o sol é muito quente. Como abriu [a MTU] hoje, resolvi vir", dise a estudante Amira Ayoub. "Eu vim ontem só que estava sem os documentos certos e tive que voltar hoje", completa a estudante Kelen Maiara.

O gerente operacional Aderli José de Figueiredo, da MTU, explica que o rigor no cadastro é porque alguns estudantes moram próximo às escolas mas estavam fornecendo outros endereços para obterem o benefício do passe livre. "Então, o aluno que vier até a MTU tem que trazer o formulário, comprovante de residência que esteja no nome do pai ou da mãe ou do próprio aluno. Se não tiver esse comprovante, tem que trazer uma declaração do dono da casa, reconhecido em cartório", ressalta o gerente.

Os estudantes também devem levar à MTU documentos pessoais e o formulário retirado na escola. Após o recadastramento, o cartão-transporte é carregado e fica liberado a partir de segunda-feira. Se o estudante estiver fazendo o cadastro pela primeira vez, o cartão fica pronto em cinco dias. Todo o procedimento é gratuito.

Até o momento, dos 64 mil estudantes que têm acesso ao passe livre em Cuiabá, pouco mais de 10 mil procuraram a MTU para regularizar a situação. Por este motivo, a expectativa é de que a fila fique maior a partir de segunda-feira, quando começam as aulas da rede pública de ensino.

O atendimento este sábado na MTU, na rua Joaquim Murtinho, no centro de Cuiabá, vai até as 17h. Amanhã, o horário de funcionamento vai das 8h às 12h.





Fonte: TV Centro América

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/242781/visualizar/