Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 10 de Fevereiro de 2007 às 11:31

    Imprimir


A Orquestra de Câmara do Estado de Mato Grosso está convocando os músicos profissionais para preencher as 12 vagas distribuídas para as categorias de violino, viola, violoncelo e contrabaixo. A Orquestra é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura, juntamente com empresas e instituições parceiras e apoiadoras.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas através do e-mail i nscricoes@orquestra.mt.gov.br até dia 12 de março de 2007. Os interessados precisam enviar cópias de RG, CPF e comprovante de residências, currículo acadêmico e artístico resumido (preferencialmente em arquivo Word) e uma foto. Os documentos requeridos deverão ser escaneados e enviados em anexo ao e-mail.

Poderão participar do processo seletivo da Orquestra, músicos profissionais, brasileiros ou estrangeiros, com idade mínima de 18 anos. Os candidatos deverão ter experiência em orquestras de câmara e/ou sinfônica, e prática pedagógica.

O processo seletivo para o preenchimento das vagas se dará em duas etapas. Na primeira, serão feitos o registro da inscrição e agendamento da audição. Todos os candidatos receberão uma notificação por e-mail confirmando a inscrição. Todas as inscrições serão analisadas pela Comissão Julgadora. Caso o candidato não receba esta notificação até o dia 13 de março de 2007, deverá entrar em contato com a Orquestra através dos e-mails inscricoes@orquestra.mt.gov.br ou orquestra@orquestra.mt.gov.br .

Na segunda etapa serão realizadas as audições. A audição para violino e viola está marcada para o dia 14 de março, das 9h às 12h e das 14h às 18h, no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, em São Paulo (SP), localizado no Largo General Osório, 147, no Centro. Já no dia 17 de março, a audição ocorrerá no mesmo horário, no Palácio da Instrucção, em Cuiabá, localizado na Praça da República, nº 151. Centro. A audição para os candidatos de violoncelo e contrabaixo será no dia 15 de março das 9h às 12h e das 14h às 18h, no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, em São Paulo (SP) e também no dia 17 de março a audição será no Palácio da Instrucção, em Cuiabá.

O repertório e os excertos solicitados para cada instrumento estarão disponíveis para "download" no site da Orquestra ( www.orquestra.mt.gov.br). O candidato deverá apresentar-se nas audições com o mesmo instrumento que tocará na Orquestra. Os candidatos que não residirem na cidade de São Paulo e/ou Cuiabá deverão arcar com as despesas decorrentes de sua viagem e pianista acompanhador para o teste de seleção. Cada candidato será responsável pelo seu pianista acompanhador.

Os critérios de seleção de músicos para a Orquestra são: qualidade técnica; formação musical; compromisso e seriedade profissional; potencial artístico e vontade, garra e devoção.

Os músicos selecionados serão notificados do resultado por e-mail até o dia 18 de março de 2007 e deverão encaminhar, sob pena de desclassificação imediata, os documentos solicitados na ocasião. Os nomes dos músicos selecionados também serão divulgados pelos principais veículos de comunicação do Estado de Mato Grosso. Os resultados poderão ser anunciados antes do dia 18 de março, na sua totalidade ou parcialmente, de acordo com a análise dos processos.

A comissão julgadora será presidida pelo Diretor Artístico e Regente Titular da Orquestra, maestro Leandro Carvalho, e contará com um músico regular da Orquestra e um representante da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC), cabendo-lhes o julgamento da seleção dos candidatos que pretendem integrar a Orquestra, de acordo com os critérios.

Os instrumentistas profissionais selecionados serão remunerado de acordo com as seguintes categorias: Categoria A R$ 4 mil e Categoria B R$ 3 mil, líquido. Os músicos selecionados ainda poderão dispor de Seguro Saúde, Auxílio Alimentação e Auxílio Moradia.

O objetivo da Orquestra de Câmara é ampliar o acesso à cultura do cidadão mato-grossense, oferecer uma temporada de concertos de alto nível técnico e artístico, descentralizar e democratizar o acesso aos bens culturais, fazer da música uma ferramenta de desenvolvimento intelectual e inclusão social, oferecer uma opção de entretenimento e lazer para a população, fomentar e difundir a música de concerto no Estado e muitos outros, pensando sempre no bem da cultura.





Fonte: O Doumento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/242809/visualizar/