Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 10 de Fevereiro de 2007 às 11:07

    Imprimir


O prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino José Franz, esteve nesta sexta-feira, em Sinop, no Governo Itinerante, onde manifestou ao governador e a diretoria da Cemat, a preocupação com a questão energética para atender a demanda criada com instalação de empresas no município. Uma das alternativas será cobrar investimentos do governo federal para ampliar o fornecimento na região. Marino, acompanhado dos vereadores Carlos Girotto, Raimundo Filho e gerente de Cidade Valni Roque Volpato, apresentou ao governador uma projeção da necessidade no abastecimento.

Lucas do Rio Verde prepara-se para receber grande injeção de recursos privados em investimentos no setor do agronegócio proporcionado o desenvolvimento sustentável e a verticalização da economia em pelo menos 7 município da região. Por isso o “Plano Diretor Participativo” de Lucas já em fase de discussão das propostas, estabelece mais de trinta obras importantes e prioritárias para serem executadas a curto e médio prazo.

O prefeito Marino Franz determinou para a equipe técnica atenção especial na questão da mobilidade urbana para que nos eixos estruturantes, assim como no anel de contorno, fique reservado espaço para emprego de “metrô de superfície” no transporte coletivo. “Muito em breve, o trânsito de automóveis no centro das cidades será proibido. Problemas de poluição, engarrafamento e até mesmo a escassez de combustível indicam a alternativa de transporte coletivo de massa, como o metrô de superfície”, disse o prefeito. “Dois fatores importantes devem ser considerados ao planejar o futuro: a densidade demográfica e o meio ambiente, sob pena de errarmos todos os outros estudos que fizermos”, acrescentou. É essa ousadia que o chefe do executivo de Lucas quer que sua equipe técnica tenha ao planejar o futuro do Município. “Melhor errarmos pelo exagero do que pela moderação”, finalizou Marino.

O Programa Lucas Legal, cujo objetivo é a obtenção do “Selo Verde” de reconhecimento internacional é desenvolvido em parceria com a TNC, a SEMA, o Ministério Público e apoio financeiro da Fiagril, duas multinacionais a degradação da natureza está sendo levantada a fim de implementar ações corretivasr até que seja zerado o passivo ambiental do município. Dentre as obras mais importantes estão: - Anel de Contorno com aproximadamente 27 km.;

- o prolongamento da Avenida Minas Gerais até a BR 163, com 60m de largura;

- a construção da Avenida Tenente Portela também com 60 m de largura;

- a duplicação da rodovia da Mudança num trecho de 8 km.;

- a criação de um Centro Tecnológico;

- a construção de novo Passo Municipal;

- a previsão para o modal de transporte rodo-ferroviário;

- o aterro sanitário;

- a central de captação e tratamento de água;

- a rede coletora e sistema de tratamento do esgoto sanitário;

- nova delegacia de policia;

- corpo de bombeiros, além de:

mais escolas, postos de saúde, creches e praças, de modo a suprir as necessidades dos serviços públicos para uma população de até 200 mil habitantes, dentro de 20 anos.

O próximo passo agora é ouvir mais uma vez a população, coletar as novas sugestões e tão logo catalogadas, submeter o plano em audiência publica e posterior análise e aprovação pelo legislativo municipal para ser transformado em lei.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário