Inter pode ficar sem Christian por recesso da CBF
Por causa do feriado de Carnaval, a CBF só voltará a funcionar uma semana após a estréia do Inter no torneio, no dia 21, diante do Nacional, em Montevidéu - os gaúchos precisam regularizar a situação do jogador em 48 horas antes do confronto, segundo o regulamento da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). A equipe dirigida por Abel Braga volta a jogar na quarta-feira seguinte, dia 28, com o Emelec.
"Isso é muito ruim, fizemos um investimento e corremos o risco de ficar sem o atleta nos primeiros jogos, que são muito importantes", disse o vice de futebol do Internacional, Giovanni Luigi.
Somando a isso, o Inter ainda precisa do aval da Fifa, uma vez que o atacante já jogou em outras duas equipes após o último 1.º de julho (Corinthians e Juventude). "Já encaminhamos o pedido de liberação do atleta há três dias e esperamos ter uma resposta na próxima semana", acrescentou o dirigente. Luigi, no entanto, revelou que o centroavante já foi inscrito na competição, mesmo sem a papelada ter sido registrada.
Christian, que desembolsou R$ 500 mil para pagar a multa contratual com o Corinthians, foi contratado pelo Inter para suprir a ausência do atacante Fernandão. O capitão da equipe passou por uma operação na virilha no dia 20 de janeiro e só volta a jogar em maio, ficando de fora de toda a fase de grupos da Libertadores.
Comentários