Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 09 de Fevereiro de 2007 às 18:29

    Imprimir


Foram apresentados agora há pouco, pelo presidente do Sindicato das Indústrias Madereiras do Norte de Mato Grosso - Sindusmad, Jaldes Langer, os principais fatores que podem colaborar para o futuro do setor na região. Este foi o tema de sua palestra, que durou cerca de vinte minutos e assistida pelo governador Blairo Maggi, senadores, deputados federais e estaduais, secretários de Estado, prefeitos e vereadores, além de lideranças do agronegócio e empresariais.

"Contextualizamos setor dentro da economia mato-grossense e a a sua importância para sociedade. É importante ouvirmos os anseios do nosso setor e passar isso para os órgãos governamentais. Mostramos os principais problemas mas ao mesmo tempo também apresentamos propostas e mudanças para estes problemas que o setor enfrenta hoje", declarou Langer.

O objetivo, conforme o sindacalista, é fazer com todas as discussões continuem entre o setor. "Lançamos diversas propostas hoje e o que temos que fazer agora é que se desdobrem em encaminhamentos, como fortalecer o reflorestamento, agredar valor aos nossos produtos e melhor nossa logística. Um dos principais problemas que precisamos resolver é acabar com os conflitos de atribuicões entre órgãos públicos federais e estaduais", finalizou o presidente.

O seminário Nortão, dificuldades, desafios e soluções está acontecendo no Sesi Clube e termina no final da tarde.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/242921/visualizar/