Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 09 de Fevereiro de 2007 às 13:04

    Imprimir


Viabilizar aos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Sorriso formas de comunicação com o mundo, respeitando a diversidade e suas limitações físicas e, além disso, garantir o direto que todos têm de usufruírem recursos tecnológicos que facilitem a aprendizagem e enriqueçam conhecimentos de forma significativa. Estes são os objetivos do projeto de Inclusão Digital, previsto no convênio assinado esta semana na sede da entidade.

O convênio permitiu o repasse no valor de R$ 36 mil, provenientes do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FMDCA. O objetivo, disse a secretária de Ação Social, Cátia Rossato, é dar suporte à implantação do projeto de inclusão digital, envolvendo aquisição de computadores e instalação da sala de informática.

Além disso, o convênio integra o projeto “Parque Adaptado”, que permitirá maior espaço para o lazer dos 110 integrantes da Associação, entre eles crianças, jovens e adultos, hoje atendidos na APAE de Sorriso. “A instituição não possui espaço recreativo e brinquedos externos para atividades lúdicas, necessárias para qualquer ser humano. O projeto vem para suprir estas necessidades, sendo que as aquisições contribuirão de forma significativa para desenvolvimento psicomotor e cognitivo dos mesmos”, justifica Cecília Crestani, da Ação Social.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/243021/visualizar/