Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 28 de Março de 2013 às 10:46

    Imprimir


 
mapa desvio VLT UFMT em Cuiabá (Foto: Divulgação/Secopa)Automóveis devem seguir por desvio na contramão da Avenida Fernando Corrêa (Foto: Divulgação/Secopa)



Os motoristas que passam pela Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, no sentido Coxipó-Centro, devem ficar atentos às novas mudanças no tráfego naquela região. Devido às obras de construção de um viaduto para a passagem do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) no trevo de acesso à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o trânsito na região sofreu alterações.

A construção do viaduto, de acordo com a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), chegou à segunda etapa, que se refere à implantação de vigas e concretagem de travessas. Por isso, o tráfego de veículos naquele trecho está impedido. Os automóveis que seguem do Coxipó em direção ao Centro de Cuiabá deverão passar para a pista da esquerda na Avenida Fernando Corrêa da Costa, próximo ao Banco do Brasil, onde foi feito um corte no canteiro central.

Os motoristas deverão seguir pela via até o cruzamento da Avenida Tancredo Neves, quando entrarão à esquerda (na contramão) e deverão dobrar logo à direita para passar sobre a ponte do Córrego do Barbado, onde farão o retorno à Fernando Corrêa da Costa, em frente ao Comper. Em seguida os motoristas devem voltar a ter acesso à pista que funciona no sentido Coxipó–Centro.

A Secopa alertou ainda que ônibus e caminhões seguirão normalmente pela pista contrária da avenida, por meio de um acesso exclusivo, retornando à pista original na altura do supermercado Comper. Já os veículos que seguem no sentido Centro-Coxipó devem continuar seguindo pelos desvios existentes, sem sofrer alterações.

Entrada na UFMT
Apesar do bloqueio no sentido Coxipó–Centro, há um acesso exclusivo para os veículos com destino à UFMT. A portaria da Avenida Fernando Corrêa da Costa será apenas para entrada de veículos, pois a saída será feita pela guarita da Rua Alziro Zarur, próximo à reitoria da universidade.

O viaduto de acesso à UFMT terá 428 metros de comprimento e está sendo construído sobre os entroncamentos das Avenidas Brasília, Tancredo Neves, Fernando Corrêa da Costa e a via de acesso ao campus da universidade. Ele terá duas faixas de circulação por sentido para o tráfego geral e a via permanente do VLT. Sob o viaduto também serão construídas as pistas marginais e uma rotatória.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/24304/visualizar/