Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 09 de Fevereiro de 2007 às 01:34

    Imprimir


A Polícia Judiciária Civil realiza desde o dia 01/02, em todo Estado de Mato Grosso, as Operações “Tabuleiro” e “Tronco”. As operações, desencadeadas pela Gerência de Inteligência Policial da PJC, tem por objetivo desmantelar o tráfico doméstico de drogas. Nelas estão previstas ações específicas em todas as 12 (doze) Regionais para combater as bocas de fumo e tirar de circulação os distribuidores de drogas. Oitenta e sete (87) delegados de polícia e 530 investigadores participam das operações.

De acordo com o delegado Wilson Leite, responsável pela Diretoria do Interior da PJC disse que as operações estão previstas para durar 30 dias.

Nos municípios de Alto Araguaia ( 415 km ao Sul de Cuiabá), Barra do Garças (509 km ao Norte de Cuiabá) e Mirassol D’Oeste ( 300 km a Oeste de Cuiabá), as Polícias Civil e Rodoviária, já prenderam e autuaram em flagrante delito, dois homens, José Antônio da Cruz Silva e João de Freitas Queiroz. Ambos estavam de posse de 01 (um) quilo e 14 (catorze) gramas de pasta base.

Na mesma operação foi apreendida uma câmara digital Nikon de 200, uma lente Nikon 18.70 (de patrimônio do Estado e que já está sendo objeto de investigação).

Segundo as informações obtidas durante as investigações a rota da droga saiu de Cáceres para Alto Araguaia-MT. A droga teria sido adquirida pelo valor de R$ 6.000,00 e seria vendida por R$ 12.000,00. A droga foi achada na tampa traseira do veículo.

Ainda em Alto Araguaia, a polícia civil apreendeu 46 (quarenta e seis) papelotes de pasta base e 01 (uma) porção de maconha.

Também nesta Operação foram cumpridos mandados de busca e apreensão, na Vila Aeroporto que resultaram na apreensão em flagrante delito de posse de substância entorpecente, Fábio Henrique Pereira dos Santos, vulgo Fabinho, e Lauro Fabiano Pereira Silva, ambos moradores de Alto Araguaia.

Operação 'Tronco' em Barra do Garças - Também no interior do Estado o objetivo da Polícia Judiciária Civil é desbaratar e prender distribuidores de drogas.

Barra do Garças foi a primeira regional a desencadear a ação policial. Com o trabalho de investigação realizado no município, foi possível interceptar ação do traficante Paulo César Santos Oliveira, vulgo Paulo “Bok”, que estava transportando o equivalente a 315 gramas de cocaína. O traficante transportava a droga de Cuiabá para Barra do Garças.

Segurança - As operações que vêm sendo realizadas pelas forças estaduais de segurança fazem parte de um conjunto de medidas preventivas determinadas pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, para o período de carnaval. As medidas foram apresentadas durante a realização da primeira reunião anual do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), realizada na última terça-feira com a participação de órgãos de segurança federais, estaduais e representantes das prefeituras municipais da Baixada cuiabana.

Ao todo, 3.400 homens das polícias civil (800), militar (2.000) e Corpo de Bombeiros (600) atuarão nos 141 municípios do Estado durante o feriado prolongado do Carnaval.

Nos municípios onde as festas populares de carnaval já são tradição, haverá reforço integrado do policiamento.

Serão desenvolvidas operações especiais em pelo menos sete municípios da Baixada Cuiabana que realizam festas populares: Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio do Leverger, Nossa Senhora do Livramento, Barão de Melgaço e Poconé.

Em Chapada e Santo Antônio (municípios que registram o maior número de visitantes durante o Carnaval), a Polícia Judiciária Civil montará delegacias de polícia móveis, na avenida principal em Santo Antônio e na praça de Chapada dos Guimarães, visando facilitar o atendimento das ocorrências para a população. Nos dois municípios, haverá ainda a atuação do Grupo de Operações Especiais (DOE) e da Gerência de Repressão a Seqüestros e Investigações Especiais (GREASE), respectivamente.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica do Estado (POLITEC) também terá uma unidade móvel de perícia, dotada de um laboratório de drogas e de identificação criminal.





Fonte: Assessoria/Sejusp-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/243126/visualizar/