Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 08 de Fevereiro de 2007 às 18:03

    Imprimir


Contratado na semana passada pelo São Paulo, o meia Jorge Wagner está fora do clássico de domingo, quando o time do Morumbi enfrenta o Corinthians, pelo Campeonato Paulista. O clube paulista ainda não entrou com pedido na Fifa para a liberação do jogador.

O setor jurídico do São Paulo ainda prepara a documentação necessária para que o jogador entre em campo, mas a organização que controla o futebol em todo o mundo costuma demorar cerca de duas semanas para emitir o aval que libera o atleta.

Contratado pelo São Paulo, Jorge Wagner vestiu a camisa de dois outros clubes em um prazo menor do que uma temporada -atuou pelo Internacional e também pelo Betis, da Espanha. A Fifa não permite que um mesmo atleta atua em três clubes diferentes em um prazo menor do que um ano.

Até esta quinta-feira, a diretoria são-paulina ainda fazia mistério sobre a possibilidade de Jorge Wagner entrar em campo contra o Corinthians. A intenção dos dirigentes era agilizar ao máximo o processo que possibilita a legalização do atleta.

O advogado responsável pelo preparo da documentação é Paulo Rogério Amoretty, o mesmo que cuida do caso Nilmar no Corinthians. O jurista, no entanto, ainda não liberou o pedido para que o São Paulo entre com a representação necessária para obter a liberação de Jorge Wagner na Fifa.

A diretoria do São Paulo deve enviar a documentação para analise apenas na sexta-feira. Caso a Fifa demore mesmo duas semanas para emitir o aval, o jogador ainda perderia mais dois jogos por sua nova equipe, um deles pelo Paulista e também a estréia na Libertadores, contra o Audax, do Chile.





Fonte: UOL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/243153/visualizar/