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Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 08 de Fevereiro de 2007 às 16:50

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O Centro Integrado de Atendimento ao Cliente (CIAC) da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) não vem medindo esforços em busca da qualidade do atendimento ao cliente, fortalecendo os postos avançados no Ganha Tempo, Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran). Juntos, os postos somam mais de 3,3 mil atendimentos mensais a contribuintes e cidadãos.

O posto do Ganha Tempo entra em seu quarto ano, com uma média de 2.400 atendimentos mensais. Cinco servidores prestam serviço na unidade, que possui grande índice de satisfação dos clientes atendidos com produtos da Sefaz em geral, como IPVA, Conta Corrente e emissao de taxas (DAR-AUT). “O CIAC procura a renovação anual dos servidores que prestam o serviço no Ganha Tempo para que o atendimento não seja prejudicado”, justifica a superintendente do CIAC, Ana Maria Brandão.

Outro importante posto de atendimento é o da Acrimat, criado em virtude da grande demanda exigida pela associação para emissão de notas de comercialização de gados. O posto também emite DAR-AUT para pagamento de taxas e guia para o recolhimento do IPVA. Aproximadamente 500 notas fiscais avulsas são emitidas todos os meses no local, que tem a expectativa de aumento em torno de 40% com a disponibilização de mais um atendente. O posto da Acrimat presta atendimento também há quatro anos.

Segundo o assessor de Serviços Fazendários, Mário Márcio Pereira Lopes, visando melhorar o local, o CIAC disponibilizou mesas e cadeiras novas e mais um computador, já que agora o posto conta com dois atendentes, para proporcionar mais agilidade e rapidez aos clientes.

O posto mais recente é o do Detran, implantado devido à demanda dos clientes do próprio órgão. A administração inicialmente era da Gerência do IPVA e desde janeiro vem sendo monitorado e acompanhado pelo CIAC. O posto realiza em média 400 atendimentos por mês, entre eles esclarecimento de dúvidas aos contribuintes do imposto, aposição de carimbo autorizativo de benefício de redução de base de cálculo e emissão de DAR-IPVA normal e parcelado. Para melhor atender, o posto conta com mais um servidor.





Fonte: 24HorasNews

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