Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 28 de Março de 2013 às 07:30
Por: Alex Fama

    Imprimir


Vence, hoje, o prazo proposto pela Secretaria de Estado de Saúde pagar 50% do valor devido aos municípios, relativo ainda ao ano passado. O restante, conforme acertado em reunião realizada no último dia 15, será pago em parcelas ao longo deste ano. Esse acordo havia sido selado em uma reunião entre prefeitos representantes dos 15 consórcios de saúde e o governador Silval Barbosa no dia 15 deste mês e confirmado pelo secretário Mauri Rodrigues de Lima em reunião, na terça-feira (26).
 
Além da dívida do ano passado, o governo do Estado já começou o ano atrasando o repasse deste ano. De acordo com informações da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), os prefeitos também aguardam uma definição do Estado em relação a regularização dos débitos referentes aos três primeiros meses deste ano.
 
O secretário afirmou que a intenção do Estado é, a partir de abril, efetuar os pagamentos aos municípios, mensal e regularmente.
 
Conforme Só Notícias já informou, a AMM aponta que o governo do Estado deve R$ 46 milhões, não incluindo as dívidas de Cuiabá e Várzea Grande. Este montante é destinado para ser investidos em hospitais regionais, saúde básica e nos consórcios intermunicipais.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/24339/visualizar/