Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 07 de Fevereiro de 2007 às 14:24
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


A jornalista Márcia Fernandez Walz e o marido Cionei Walz, vencedores do Concurso Momentos Incríveis 2006, promovido pela empresa multinacional de perfumaria, Rexona, viajam nesta quinta-feira (8) para São Paulo, para receber a premiação. O concurso foi realizado com o objetivo de divulgar e premiar histórias anônimas, de pessoas comuns, distantes do mundo das celebridades. Além da viagem à capital paulista, o casal, que mora em Cuiabá, ganhará um book fotográfico, passeios de limusine pela cidade, um troféu da Academia Momentos Incríveis, um jantar romântico e produtos rexona.

O concurso foi dividido em 10 categorias, sendo uma delas o gênero “Romance”. Quando Márcia soube da promoção, rapidamente tomou a iniciativa de se inscrever, contando a fascinante história de amor de infância, protagonizada pelo casal. A narrativa encantou os organizadores do concurso e o público, que participou enviando dezenas de comentários sobre a história. A promoção contou com a participação de 1.317 inscritos, de várias partes do país.

Márcia disse que ficou surpresa com a escolha, mas revelou que no íntimo achava que poderia vencer, considerando a autenticidade da história de amor. “Eu estava ansiosa para conhecer o resultado do concurso e quando abri o site e vi que a nossa história havia vencido, comemorei demais. Liguei para o meu marido e festejamos juntos aquele momento mágico”, relembra.

“Eu estava em São Paulo quando a Márcia me ligou e disse que nossa história havia vencido o concurso. Fiquei emocionado ao saber que o amor que sentimos um pelo outro estava nos dando mais um grande motivo de alegria”, completa Cionei.

A história inscrita no concurso relata acontecimentos desde quando o casal se conheceu, ainda crianças, em Cascavel (PR), até o casamento. Márcia e Cionei se conheceram em 1982, quando tinham apenas seis anos, em uma escola em Cascavel. Quatro anos mais tarde, ela se mudou para Cuiabá, o que parecia ser um rompimento definitivo na tenra amizade, dada a distância entre as duas cidades. Porém, o destino os uniu novamente através de um site de relacionamento, onde trocaram recados. A partir daí telefonemas e troca de e-mails passaram a ser uma rotina na vida do casal, que em junho de 2005 se reencontrou no aniversário dela. A bela história acabou em casamento um ano mais tarde e o “nosso amor se fortalece a cada dia”, revela Márcia.

Leia na íntegra a história vencedora inscrita no site www.momentosincriveis.com.br

Eu e Cionei nos conhecemos em 1982 na escola em Cascavel (PR). Tínhamos seis aninhos. Estudamos juntos durante quatro anos e fomos completamente apaixonados um pelo outro. Sabe aquele amorzinho de escola? Então, o Cionei era o meu primeiro amor e eu era o dele. No início de 1986 me mudei para Cuiabá (MT) e nos separamos. Eu chorava muito de saudade dele. Ele (fiquei sabendo quando nos reencontramos) olhou centenas de vezes no mapa para saber onde estava Cuiabá e ficava horas imaginando como ele chegaria lá. Mas aquele amor de criança, cresceu e se transformou no maior e mais bonito AMOR que eu já vi e senti. Sobreviveu aos maiores vilões de qualquer romance: o tempo e a distância.

Em junho de 2005 eu ainda não sabia, mas estava prestes a receber um presente lindo do Papai do Céu. Reencontrei o Cionei no orkut e escrevi um depoimento dizendo que ele havia sido o primeiro amor da minha vida. Mal sabia eu que, rsrsr, era ele o único amor da minha vida. Trocamos recados, e-mails e tivemos longas conversas ao telefone. A vontade mútua de se ver aumentava mais a cada dia. Em 2005, na semana do meu aniversário (24 de junho) ele decidiu pegar um vôo de Curitiba(onde estava fazendo um curso do Banco do Brasil) e vir me dar os parabéns pessoalmente.

A felicidade estava estampada nos nossos rostos e a ansiedade do reencontro tomava conta de nós. O Cionei é uma pessoa muito centrada e aquilo era a maior loucura que já havia feito na vida. Largar um curso e viajar para uma cidade que ele não conhecia e rever uma garota que ele não via há 12 anos (nesses 20 anos separados fui a Cascavel duas vezes. Trocamos apenas um beijo. Éramos virgens) só podia ser loucura. Eu estava comemorando meu niver num café com amigos e uma amiga minha foi buscá-lo no aeroporto. O momento do reencontro foi mágico. Ele me abraçou, sorriu e disse “me diz que eu não preciso ser discreto, por favor”. Eu respondi que não e ele me beijou fervorosamente. Nos beijamos muito e aquela foi a nossa primeira noite de amor.

Moramos apenas cinco meses em cidades diferentes e em novembro de 2005 ele largou tudo em Cascavel e se mudou para Cuiabá. Nos casamos em junho de 2006 e hoje eu sou a mulher mais FELIZ e realizada do mundo inteiro. O mais incrível é que ele guardou as cartas que trocamos entre os anos de 1989 e 2003. Nelas, vários “eu te amo”, dezenas de “nunca vou te esquecer” e muitas, muitas “a distância nunca vai nos separar”. Relembrar tudo isso me emociona demais. O amor realmente não tem limites e muito menos idade.

Cionei guardou um bilhetinho que eu escrevi em 1986, qdo me mudei. Aos nove anos eu escrevi meu endereço e pela primeira vez tive coragem de escrever “EU AMO VOCÊ”. O tempo passou, nossas vidas tomaram rumos diferentes, mas o que sentimos um pelo outro resistiu e hoje é real. Estamos juntos para sempre. Eu sou a protagonista da mais bela história de amor que conheço. Descobri que a vida é curta, mas o AMOR, esse sim, é longo.





Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/243445/visualizar/