Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 06 de Fevereiro de 2007 às 14:08
Por: Márcio Uhde

    Imprimir


Educação, Obras e Saúde serão os segmentos priorizados no ano de 2007 pela Prefeitura Municipal de Nova Mutum. A definição foi apresentada pelo prefeito Adriano Xavier Pivetta na manhã desta terça-feira, dia 06, em reunião com todos os secretários municipais. Dentro de cada um dos setores foi definido também o que é considerado emergencial. O prefeito aproveitou a ocasião para cobrar empenho da equipe.

Em primeiro lugar está a Educação. A conclusão da Escola Municipal Lucia Faccio Tasca, no Bairro Jardim deve ser apressada, de maneira a garantir que as turmas de 5ª série, que agora passar ser atendidas pelo município, estudem em prédio próprio, além de assegurar uma estrutura mais adequada para os alunos da atual Escola Municipal Tancredo Neves, que serão transferidos para o novo prédio.

“Além disso, vamos iniciar ainda este ano a construção de uma nova escola na zona urbana, de maneira a atender a demanda que já é aguardada para 2008”, explicou Adriano Pivetta. Tal decisão é baseada em números apresentados pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que no ano passado realizou o Mini-censo Educacional, além do prognóstico de crescimento populacional que está sendo vivenciado no município.

Em segundo lugar está à pavimentação asfaltica. Bairros como Parque do Sol, Jardim Imperial e Colina serão totalmente asfaltados e dotados de um sistema de escoamento de águas pluviais que solucione os problemas que hoje são registrados nessa região da cidade. As obras iniciam assim que o período de chuvas cessar, ou seja, entre março e abril. Outros bairros que ainda não tem asfalto deverão entrar na lista de atividades da Secretaria de Obras.

Na saúde a prioridade é a construção do novo hospital. O projeto da obra aguarda parecer final da Vigilância Sanitária Estadual e a prefeitura já está definindo o local em que o mesmo será construído. Está no alvo do setor ainda a conclusão de um PSF do Bairro Parque do Sol e do Posto de Saúde no Pontal do Marape. Dinamizar o atendimento que é disponibilizado e suprir as necessidades da crescente demanda que busca o sistema público de saúde será outro foco dos trabalhos.

Das demais pastas administrativas Adriano cobrou empenho nos projetos que estão em andamento e também compreensão no que diz respeito às prioridades estabelecidas. “Temos que trabalhar em conjunto e termos objetivos comuns, ou seja, solucionar problemas e melhorar a qualidade de vida da comunidade como um todo”, explicou. Outro tópico destacado por ele foi com relação aos gastos públicos. “Precisamos manter as rédeas curtas”, falou.

A reunião contou também com a presença do vice-prefeito, Alcindo Uggeri, o novo líder do prefeito na Câmara, vereador Vicente Paulino Barreiros e o presidente da Comissão Organizadora da Expomutum, César Martins. No que diz respeito à festa agropecuária, parte-se agora para a organização propriamente dita e em paralelo a busca por parceiros.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/243721/visualizar/