Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 06 de Fevereiro de 2007 às 13:56

    Imprimir


O rapaz de nome Niltom Neves, aparentando ter entre 18 a 20 anos, acaba de morrer soterrado em garimpo em Nossa Senhora do Livramento, cidade situada a pouco mais de 32 km da capital Cuiabá.

O trágico acidente aconteceu por volta de 09h30 de hoje, no garimpo de pedras, situado na fazenda Lagoa, localizada a cerca de 8 km da sede municipal.

De acordo com depoimentos de pessoas que presenciaram o acidente, Niltom e mais um rapaz estavam trabalhando em um filão (buraco), de cerca de dois metros de profundidade, quando uma das paredes laterais desmoronou.

Ainda segundo fatos apurados, mesmo sendo avisados aos gritos por trabalhadores que se encontravam fora do filão, Niltom não conseguiu escapar a tempo e foi a óbito na hora devido a quantidade de terra que caiu sobre sua cabeça -, desconfia que tenha fraturado o pescoço. O outro rapaz correu pelo lado oposto a Niltom e saiu ileso do acidente.

Inconformados, familiares da vítima encontram-se chocados com o fato, no hospital da cidade, para onde o corpo de Niltom foi levado para recebe análises preliminares.

Vale ressaltar, que nos garimpos da região, os trabalhadores trabalham sem vínculo empregatício. Eles trabalham em forma em forma de renda, ou seja, ganham em cima daquilo que produzem durante a semana.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/243728/visualizar/