Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 06 de Fevereiro de 2007 às 13:53

    Imprimir


O secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso, Carlos Brito, autorizou a realização de licitação para compra de fardamento dos cabos e soldados da Polícia Militar. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (05.02) ao presidente da Associação de Cabos e Soldados, cabo Fernandes dos Santos Silva. O assunto foi discutido anteriormente com o governador Blairo Maggi.

“Essa é uma reivindicação da categoria que, com certeza, vai receber a notícia com muita satisfação”, argumentou Fernandes. A compra do fardamento será realizada assim que realizada a licitação e será efetuada em duas etapas, sendo no primeiro e no segundo semestres de 2007. No total serão beneficiados mais de 5 mil militares.

Além da compra do fardamento, o secretário Carlos Brito e o presidente da Associação discutiram outros assuntos como a revisão dos indeferimentos das matrículas para o 10º Curso de Formação de Sargentos (CFS). A reivindicação foi feita também pelo cabo Fernandes na primeira semana de janeiro.

Brito solicitou, inicialmente, uma reavaliação do Comando-Geral e aguarda agora que os indeferimentos sejam analisados pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), a fim de evitar qualquer injustiça com os candidatos ou, por outro lado, ações contra o Estado. “Essa é decisão mais coerente, já que o resultado da PGE terá aspecto legal. Assim, evitaremos beneficiar ou prejudicar alguém”, ressaltou Brito.

Embora a Associação questione a situação de alguns associados, foram indeferidas no geral 118 matrículas, alegadas por vários motivos, entre eles processos judiciais ainda não julgados, limite de idade e atraso na entrega de documentos. “Grande parte desses indeferimentos não se justificam”, declarou Fernandes, ressaltando a luta da categoria, de quase quatro anos, para a realização do curso.

Etapa Alimentação –

O secretário Carlos Brito informou também ao presidente da Associação de Cabos e Soldados que está estudando uma reformulação para o fornecimento do Auxílio Alimentação da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Mato Grosso. Entre as alternativas, Fernandes sugeriu que o pagamento se faça por meio de vale refeição (tickets), assegurando que essa seria a melhor opção para a categoria. Em janeiro, Brito, após tratativas com o governador Blairo Maggi, autorizou o pagamento de R$ 1.296,710 aos fornecedores com recursos do Tesouro Estadual. O valor acumulado era referente aos últimos meses de 2006, que estavam atrasados por problemas financeiros.

Reestruturação -

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar de Mato Grosso reivindicou também ao secretário Carlos Brito a garantia da aprovação do projeto de reestruturação da progressão de carreira e promoções da categoria. Brito afirmou que discutirá o assunto com sua equipe econômica.

O presidente da Associação, cabo Fernandes, fez uma avaliação positiva das mudanças ocorridas no primeiro mês dessa gestão. Ele apontou, em especial, a nova escala de 12 horas de trabalho dos batalhões e o número do efetivo nas funções operacionais.





Fonte: Assessoria/Sejusp-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/243729/visualizar/