Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 06 de Fevereiro de 2007 às 09:37

    Imprimir


O secretário de Saúde de Alta Floresta, Robson Valadao, admitiu hoje que há surto de dengue, com 50 casos confirmados oficialmente. O índice é aproximadamente 300% maior que no mesmo período do ano passado. "Não são números alarmantes. A situação está sob controle. Ainda não é preciso aplicar fumacê pois não houve epidemia e a quantidade de casos em nosso município não é superior a outros da região", disse o secretário.

Os exames estão sendo feitos pela própria rede municipal. Após diagonosticado caso de dengue, é feito bloqueio com aplicação de veneno e feita limpeza num raio de 100 metros da residência do paciente.

O secretário cobra maior participação da população, mesmo com a formação da força tarefa que está passando de casa em casa recolhendo lixo que acumula água e serve de criadouro para o mosquito que transmite a dengue. "A colaboração da população é pequena, mas esperamos uma conscientização maior. O trabalho da força tarefa será feito até o final do mês e pode ser prorrogado até o final da temporada de chuvas", antecipou.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/243792/visualizar/