De volta à seleção, Adriano deve ficar no banco contra Portugal
Mesmo sem contar com Ronaldinho, cortado após um estiramento na panturrilha da perna direita, e Robinho, que também enfrenta problemas físicos, o treinador gaúcho decidiu não escalar o jogador da Inter de Milão e deve começar o jogo com Rafael Sóbis e Fred como titulares.
O caminho percorrido por Adriano lembra o dos outros dois integrantes do "quarteto mágico" que voltaram para a seleção após o vexame na Copa do Mundo. O meio-campista Kaká precisou enfrentar o banco de reservas antes de readquirir sua posição, enquanto Ronaldinho ainda luta por um espaço entre os titulares.
O retorno do jogador à seleção se deve ao bom momento que vive na Inter de Milão, líder da temporada 2006/07 do Campeonato Italiano. Após viver um jejum de quase nove meses sem marcar pelo clube italiano, Adriano voltou a fazer gols e se firmou ao lado do sueco Zlatan Ibrahimovic, deixando o argentino Hernán Crespo na reserva.
Treino
Com apenas 19 jogadores à disposição --o zagueiro Alex, do PSV Eindhoven também foi desconvocado--, o técnico Dunga não realizou o tradicional coletivo no único treino do Brasil antes da partida contra Portugal.
Assim, a seleção realizou apenas um trabalho de bola parada. Os jogadores que não defenderam os seus clubes no domingo participaram também de um treinamento para exercitar a posse de bola.
Dunga deve começar a partida com Júlio César (Hélton), Maicon, Lúcio, Juan e Gilberto; Edmílson, Gilberto Silva, Elano e Kaká; Rafael Sóbis e Fred.
Comentários