Repórter News - reporternews.com.br
Obesidade infantil muda estratégias de marketing no Reino Unido
A Masterfoods, companhia que produz as barras de cereais e os chocolates Mars e Snickers, não fará mais comerciais dirigidos a crianças com menos de 12 anos de idade.
A empresa anunciou que tomou a decisão em resposta às "preocupações expressas por jovens e pais". O bloqueio será em escala mundial até o fim de 2007.
"Acreditamos que é importante escutar as preocupações e responder do melhor modo. Queremos apoiar o papel crucial dos pais na decisão sobre a alimentação dos filhos", disse um porta-voz da companhia.
Até então, a Masterfoods promovia os produtos Mars e Snickers em programas de televisão, sites e publicações que tinham como alvo crianças de mais de seis anos de idade.
Obrigada a rever suas estratégias de marketing diante da crescente preocupação com a obesidade infantil, a empresa continuará a promover os produtos da linha Better for You (melhor para você) a todas as crianças acima de nove anos, já que se tratam de produtos "que respeitam os padrões nutritivos".
A empresa anunciou que tomou a decisão em resposta às "preocupações expressas por jovens e pais". O bloqueio será em escala mundial até o fim de 2007.
"Acreditamos que é importante escutar as preocupações e responder do melhor modo. Queremos apoiar o papel crucial dos pais na decisão sobre a alimentação dos filhos", disse um porta-voz da companhia.
Até então, a Masterfoods promovia os produtos Mars e Snickers em programas de televisão, sites e publicações que tinham como alvo crianças de mais de seis anos de idade.
Obrigada a rever suas estratégias de marketing diante da crescente preocupação com a obesidade infantil, a empresa continuará a promover os produtos da linha Better for You (melhor para você) a todas as crianças acima de nove anos, já que se tratam de produtos "que respeitam os padrões nutritivos".
Fonte:
Folha Online
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/243927/visualizar/
Comentários