Flamengo joga para manter a liderança isolada da Taça Guanabara
A grande atração é o primeiro encontro entre o atacante Souza e a torcida rubro-negra. Ele vai vestir a camisa do Flamengo pela primeira vez e está ansioso. "Prometo muita luta. Isto não vai faltar. Vou precisar ganhar ritmo de jogo aos poucos e, com o passar dos jogos, vou subir de produção. Sei do meu potencial", declarou Souza, artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2006 com a camisa do Goiás.
Contratado com status de craque, ele provavelmente vai substituir Obina, que sentiu uma dor no músculo adutor da coxa esquerda e vai ser avaliado pelos médicos do clube momentos antes da partida. "Se eu começar jogando, será ótimo". Ele garantiu que o Flamengo está muito bem servido de jogadores para qualquer posição. "É um grupo em que todos são titulares."
O técnico do Boavista, Gaúcho, tentou transmitir a seus jogadores a importância de uma boa apresentação no jogo que será a estréia do clube no Maracanã. Fundado em 2004, o time disputa a Primeira Divisão do Carioca pela primeira vez. "Alguns jogadores nunca atuaram no Maracanã. Eles podem ficar marcados se conseguirem um bom resultado".
O treinador, no entanto, sabe que o confronto será complicado. "O Flamengo está fazendo uma ótima campanha, tem um time forte, mas nosso grupo está muito motivado", ressaltou.
FLAMENGO
Bruno, Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Irineu e Juan; Paulinho, Claiton, Renato e Juninho; Renato Augusto e Obina (Souza). Técnico: Ney Franco. BOAVISTA
Erivelton, Marcelo Cardoso, Glauber, Robson e Vagner; Bruno Moreno, Fabiano Cabral, Tiaguinho e Anselmo; Sean Fraser e Bruno Santos. Técnico: Gaúcho.
Árbitro - Adriano Pereira Machado.
Horário - 15 horas.
Local - Maracanã, no Rio de Janeiro.
Comentários