Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 03 de Fevereiro de 2007 às 17:28

    Imprimir


Com as fortes chuvas que caíram na madrugada desta sexta feira (02), e, continuaram por todo o dia, abriu-se uma verdadeira cratera na estrada que liga a cidade de Castanheira, 895 km da capital e 45 km da cidade de Juína no noroeste do estado. Com isto, toda a região do estremo noroeste de Mato Grosso ficou isolada.

O fato aconteceu aproximadamente às 08:00 h da manhã desta sexta feira, quando o carreteiro Marcos Aurélio, chegou no local e constatou que estava tendo um grande volume de enxurrada sobre a pista. Ao verificar o local ele percebeu que a mesma estava desmoronando. Abrindo uma verdadeira cratera de aproximadamente 10 metros de largura por 3 de profundidade.

Marco Aurélio imediatamente, avisou as autoridades competentes, inclusive a empresa Projetos Engenharia, responsável pela manutenção da rodovia. Com as continuidades das chuvas por todo o dia, o buraco continuou aumentando, chegando a cortar a pista de fora a fora.

Os motoristas começaram a passar por uma estrada vicinal, que também ficou interditada por uma carreta que ficou atravessada na mesma, devido às más condições em que se encontrava, com isto, acabou interditando a passagem até mesmo de veículos de pequeno porte, deixando totalmente isolada a região noroeste do restante do estado.

Motoristas que estão parados no local durante todo o dia, disseram para a reportagem que até aquele momento (17:30 hs.), nenhum representante da empresa havia aparecido no local para fazer sequer uma avaliação da situação.

A reportagem entrou em contato com o escritório da empresa Projetos Engenharia, com sede na cidade de Juína, e não conseguiu falar com nenhum dos responsáveis, pois foi dito pela senhora “Antonieli” do departamento de compras, que o Senhor Marcos, proprietário da empresa, está em viajem para a cidade de Chapada dos Guimarães, e, o senhor Fausto já estava ciente do ocorrido e tinha se deslocado para o local. Até as 19:00 hs, horário de permanência da nossa reportagem no local, não havia aparecido ninguém ainda.

Motoristas de ônibus que estava fazendo baldeação dos passageiros e de malas, disseram que este problema, naquele local, já é antigo e que vem assim por mais de ano, quando aconteceu de a pista ficar interditada pela metade, e a empresa somente abrir um desvio ao lado. “Agora caiu tudo de vez. Quero só ver como eles vão fazer. Vão ter que arrumar mesmo. De verdade”, ressaltou o Sr. Valdir Corrêa, motorista da empresa Tut Transporte.

A preocupação da população de Castanheira, é que com as demoras do concerto, venha a faltar gêneros de primeira necessidade na cidade, como gás de cozinha, combustíveis, remédios e alimentos, pois não tem previsão de concerto da estrada, e não esta passando nada.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/244267/visualizar/