Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 03 de Fevereiro de 2007 às 16:54

    Imprimir


O chefe da Divisão de Planejamento e Conservação de Energia da Eletrobrás, Hamilton Pollis, acredita que o apagão energético de 2001 tornou os brasileiros mais conscientes do uso responsável da energia. Em sua avaliação, o que falta ao consumidor são "elementos para melhorar essa performance".

Para garantir esse salto, Pollis sugere que os consumidores procurem produtos com o selo do Programa Nacional de Conservação de Energia (Procel). "Procurar usar equipamentos eficientes, procurar os equipamentos que tenham o Selo do Procel, procurar adotar também hábitos eficientes. Não basta dizer que vou apagar minha luz por cinco minutos".

Pollis defende que "se todos derem uma pequenina contribuição, o resultado é muito grande". Na avaliação dele, cobra-se muito dos governos, mas as pessoas, individualmente, não realizam o que podem. "Então, acho que existem muitas coisas que hoje qualquer cidadão que quiser contribuir para a causa do meio ambiente pode fazer, sem precisar do governo para tomar qualquer iniciativa", argumentou.

Nesse sentido, Hamilton Pollis lembrou que eletrodomésticos eficientes, como geladeiras, aparelhos de ar condicionado, lâmpadas e até fogões, na área do gás, que tenham o Selo do Procel, do governo federal, gerido pela Eletrobrás, devem ser buscados pelos consumidores.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/244272/visualizar/