Polícia descobre plano para matar 5 diretores de presídios em SP
Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, os assassinatos teriam sido ordenados pela facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Ontem, quatro homens foram presos em Osasco com armas e munição para fuzil. Segundo a polícia, o grupo planejava matar o diretor do Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade, José Antônio de Noronha.
A polícia investiga se há ligação entre os presos e o assassinato do diretor-geral do CDP de Mauá, no ABC, Wellington Rodrigo Segura. Isso porque os nomes dos dois constariam na lista de execuções. Segura foi morto em uma tocaia no dia 26 de janeiro.
De acordo com a inteligência da SAP, citada pelo jornal, na lista do PCC apareceriam também os nomes de dois diretores de disciplina do CDP de Vila Independência e de um diretor do CDP 1 do Belém, os dois na zona leste.
Na noite de ontem, a polícia reforçou a segurança em Osasco. No oeste do Estado, onde estão os presídios dominados pelo PCC, diretores e agentes passaram a andar armados e equipados com coletes à prova de bala.
Neste sábado, as visitas nos presídios ocorrem normalmente, mas a segurança foi reforçada.
Comentários