Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 03 de Fevereiro de 2007 às 07:46

    Imprimir


Nove pessoas morreram carbonizadas, entre elas um mato-grossense, em um acidente ocorrido na noite da última quinta-feira no Triângulo Mineiro. Um ônibus da empresa Eucatur, que saiu de Aripuanã (1.002 Km de Cuiabá) com destino a São Paulo, bateu em uma carreta na BR-365, a 20 quilômetros de Santa Vitória (MG), por volta das 21h. A carreta seguia de Santa Vitória para Goiás.

O mato-grossense que morreu no acidente, Pedro C. Alves, é de Cáceres, segundo informou o advogado da regional Centro-Oeste da Eucatur, em Ji-Paraná (RO), Wisley Machado dos Santos. As outras vítimas fatais são: o motorista Enock Alves de Souza, 48, e os passageiros Eliane Galberto, Lorhan Galberto Fidelis, Josemar Aparecido da Silva, Timothy Grahan Lipsi, Inerid Jane Lipsi, Hamilton R. Cruz e Francisco Ferreira da Cruz.

Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte (MG), onde serão feitos os exames para identificação das vítimas.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual de Ituiutaba (MG), que atendeu a ocorrência, uma caminhonete freou bruscamente devido a dois animais na pista. A carreta, que vinha logo atrás, também teve que frear e acabou fazendo um "L", invadindo a pista contrária. O ônibus, que vinha na outra direção, se chocou com a carreta.

Com a batida, a porta do ônibus ficou emperrada e o veículo pegou fogo. Dos 33 passageiros, nove não conseguiram sair. Outros 15, segundo a PRE de Minas Gerais, tiveram ferimentos graves e nove passageiros ferimentos leves. A BR-365 ficou interditada por cerca de 4h e depois foi liberada.

A rota do ônibus, que saiu de Aripuanã, é a BR-364, com conexão em Vilhena (RO). Em Mato Grosso ele passa em cidades como Comodoro, Pontes e Lacerda, Cáceres, Cuiabá e Rondonópolis, seguindo por Goiás e Minas Gerais para chegar a São Paulo.

O advogado da Eucatur afirmou que os passageiros estão recebendo toda a assistência da empresa, desde a médica, material, alimentação e transporte. Alguns passageiros, ainda segundo Wisley, seguiram viagem ainda ontem para o destino. Outros foram levados de ambulância, devido a necessidade de permanecerem tomando soro. Ao contrário da PRE de Minas Gerais, o advogado da Eucatur diz que as informações são de que a maioria dos passageiros já recebeu alta.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/244425/visualizar/