Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 31 de Janeiro de 2007 às 06:45

    Imprimir


A derrota para o Ituano, no último sábado, teve um efeito significativo no Corinthians. O técnico Emerson Leão resolveu que a partir do jogo de hoje, contra o São Caetano, às 21h45, no Pacaembu, o time corintiano não será mais tão ofensivo.

No jogo contra o São Caetano, o time de Leão terá três volantes para proteger a instável defesa, que já tomou seis gols em quatro partidas e, falhando bastante, já foi alvo de críticas do próprio treinador. Com a derrota de sábado, o Corinthians caiu para a quinta colocação no Campeonato Paulista.

"Nós tínhamos de acertar alguma coisa lá atrás. Estávamos muito abertos. Eu não estava gostando. Tive de corrigir", afirmou Leão, ao justificar a mudança com a presença de três volantes no time titular.

Assim, o técnico tirou Edson da lateral-direita e deslocou o volante Rosinei para a posição. E no meio-de-campo, Leão colocou o volante Daniel, recém-contratado do próprio São Caetano, para atuar com os também volantes Marcelo Mattos e Magrão.

"Terei mais um cão de guarda para proteger a nossa defesa. Isso faltou nos nossos primeiros jogos", explicou Leão.

A entrada de Daniel também tem um efeito colateral para Roger. Leão percebeu que o meia estava se desgastando muito por ter de auxiliar na marcação. E com três volantes no meio-de-campo, a preocupação de Roger será apenas atacar. Será um privilegiado no esquema.

"Nós temos de marcar no meio-de-campo para que os nossos jogadores mais técnicos como o Roger possam render tudo o que podem", afirmou Daniel, disposto a marcar pelo companheiro mais habilidoso.

Para deixar um pouco mais tranqüilo o técnico e - os torcedores -, o zagueiro Gustavo voltará para o banco de reservas. Afinal, o titular Betão já cumpriu suspensão e formará a dupla de área com Marinho.

"Eu acho injusto quando as pessoas falam que o Gustavo não poderia jogar ao lado do Marinho. Os dois não são lentos. O Corinthians perdeu para o Ituano e as pessoas tentaram crucificar os dois. Eu não concordo", disse o goleiro Marcelo.

Mas o jovem goleiro está sozinho na defesa da dupla de zagueiros que enfrentou o Ituano. Depois das falhas que custaram a primeira derrota corintiana no Paulistão, são pequenas as chances de Gustavo e Marinho atuarem juntos de novo.

No ataque, Leão aposta novamente em Christian e Jaílson - apesar de o boliviano Arce ter treinado muito melhor que os dois nos últimos dias. O técnico quis valorizar os titulares, mas as chances deles estão acabando. Mesmo porque, Nilmar está treinando e deve voltar a jogar pelo Corinthians na semana que vem.

Já o São Caetano vive boa fase e sabe que terá um duro desafio. Com nove pontos, o time do ABC está na sexta colocação do Campeonato Paulista.

Mas o técnico Dorival Júnior pede cautela, avisando que o São Caetano não pode ficar eufórico pelo bom começo de Paulistão. "Não podemos nos empolgar, porque ainda somos um time em formação e sujeitos a um certo grau de instabilidade", explicou o treinador.

Apesar disso, Dorival Júnior continua apostando no entrosamento para crescer de produção. Tanto que ele não fará nenhuma mudança no time em relação ao que venceu o Santo André na última rodada do campeonato. Mesmo porque, não tem problemas de contusão ou suspensão.

"Sabemos das dificuldades de enfrentar o Corinthians no Pacaembu, mas estamos confiantes em um bom resultado. Eles são os favoritos, mas com respeito e tranqüilidade podemos sair de lá com os três pontos", avisou Dorival Júnior.

Ficha técnica:

Corinthians: Marcelo; Rosinei, Marinho, Betão e Wellington; Daniel, Marcelo Mattos, Magrão e Roger; Christian e Jaílson. Técnico: Leão.

São Caetano: Luiz; Paulo Sérgio, Maurício, Tiago e Triguinho; Luiz Maranhão, Glaydson, Márcio Richardes e Canindé; Dejair e Somália. Técnico: Dorival Júnior.

Árbitro: Otávio Corrêa da Silva

Horário: 21h45

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/244593/visualizar/